Torneio Yellow Cup: Suíça mais forte que Portugal

PUB

O início do jogo não correu de feição a Portugal, que permitiu à Suíça alcançar 6 golos sem resposta logo nos minutos iniciais, o que levou Paulo Pereira a pedir um “time-out” logo aos cinco minutos. Fábio Magalhães fez o primeiro golo de Portugal já com nove minutos de jogo e, pouco a pouco, o conjunto luso foi recuperando e equilibrando o resultado. Aos 18 minutos, com 8-7 no marcador, Portugal sofreu duas exclusões em simultâneo – resultado dos 2 minutos seguido do cartão vermelho mostrado a Paulo Pereira – mas não sofreu qualquer golo durante esses minutos; pelo contrário, mal a equipa ficou novamente completa, Miguel Martins empatou a partida (8-8), pela primeira vez, aos 21 minutos. Novamente com o conjunto luso em inferioridade numérica, a Suíça voltou a passar para a frente (10-8). Nos dez minutos finais da primeira parte, a Suíça conseguiu manter uma curta vantagem, que levou para intervalo: 15-13.

A Suíça voltou a entrar melhor, no segundo tempo (18-13) e Carlos Martins retomou a contagem para Portugal. A Seleção Nacional teve dificuldades em voltar a equilibrar as contas e seguiu em desvantagem no decorrer no segundo tempo, mas conseguiu reduzir até aos dois golos de diferença (26-24), a um minuto e meio do apito final, mas a Suíça já não deixou escapar a vitória, por 28-25.

“Começamos o jogo muito mal, entramos muito mal”, começou por dizer Paulo Pereira. “Tentamos fazer o que estava planificado, em alguns detalhes não o conseguimos. Depois conseguimos retomar outra vez o objetivo e as ideias, conseguimos aproximar-nos daquilo que nós somos, neste momento. Mesmo acabando por perder, acho que demos uma imagem boa, continuamos com o mesmo procedimento de fazer jogar os atletas mais jovens, todos jogaram mais uma vez. Não estamos satisfeitos porque também não gostamos de perder sobretudo a entrar da forma que entramos, mas depois acabamos por merecer o respeito de toda a gente”, considerou o selecionador nacional, no final da partida.

Gilberto Duarte foi o melhor marcador luso, com 5 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

O Japão é o próximo adversário de Portugal, em jogo da terceira e última jornada do Torneio Yellow Cup, a disputar domingo, às 12 horas portuguesas.

Todos os jogos vão ser transmitidos em direto em https://www.handballtv.ch/de.

Torneio Yellow Cup – Calendário e resultados dos Jogos (horas em Portugal continental)

1ª jornada – 04.01.19

17h00 – Portugal : Tunísia, 28-31 (14-15)
19h30 – Suíça : Japão, 28-28 (14-15)

2ª jornada – 05.01.19

15h00 – Tunísia : Japão, 34-31 (17-15)
18h00 – Suíça : Portugal, 28-25 (15-13)

3ª jornada – 06.01.19

12h00 – Japão : Portugal
14h30 – Suíça : Tunísia

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais