Challenge Cup: SL Benfica joga na Rússia e quer agarrar a vantagem com unhas e dentes

PUB

O Sport Lisboa e Benfica defronta este sábado o St. Petersburg (15 horas locais, menos três em Portugal Continental), em jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da Challenge Cup.

Recorde-se que a formação lusa viajou para a Rússia com uma vantagem de quatro golos, conseguida no triunfo da primeira mão (24-20), disputada oito dias atrás em Lisboa.

Numa partida que vai ser dirigida por uma dupla da Macedónia, obviamente que não se espera tarefa fácil para a formação de Mariano Ortega. Mas a garra, entrega e qualidade que os jogadores do SL Benfica mostraram – não só no jogo da primeira mão mas, também, na deslocação vitoriosa ao Dragão Caixa – que a equipa pode ir à Rússia jogar para a vitória e não gerir a vantagem de quatro golos.

Em declarações ao canal televisivo do clube, Tiago Pereira assegurou que «a equipa está confiante, enquanto grupo estamos todos num bom momento e queremos continuar essa onda positiva que temos tido até agora».

Mas o central benfiquista reconhece que «vai ser um jogo dificil. Ficou provado que são uma boa equipa, têm jogadores bons tecnicamente e mostraram que não vão desistir facilmente do jogo. Acredito que, perante os adeptos deles, uma motivação extra».
Mas o pensamento é só um. «Sabemos que há um lugar em aberto nas meias-finais e queremos chegar lá»

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais