Campeonato Fidelidade Andebol 1: Águas Santas Milaneza vence e vai disputar o quinto lugar

PUB

O Campeonato Fidelidade Andebol 1 prosseguiu este sábado com a realização de duas partidas, já que o jogo entre Maia ISMAI e Sp. Horta foi adiado para amanhã, domingo, devido à impossibilidade dos insulares viajarem atempadamente até ao Continente.

A jogar em casa, o Águas Santas Milaneza não teve grandes dificuldades em ultrapassar o Passos Manuel, vencendo por expressivo 34-27. Ao intervalo, a formação da casa já ganhava por 19-9, num jogo onde Pedro Sequeira, com oito golos, foi o melhor artilheiro do encontro.

Com este triunfo, o Águas Santas Milaneza vai disputar com o Madeira SAD os quinto e sexto lugares, enquanto Artística de Avanca e Passos Manuel disputam os sétimo e oitavo.

Recorde-se que, com o apuramento de duas equipas portuguesas (ABC/UMinho e SL Benfica) para as meias-finais da Challenge Cup, há a possibilidade real do 5.º classificado participar numa competição europeia na próxima temporada. Para além de, como se sabe, tanto o 5.º como o 6.º classificados serem cabeças-de-série na Taça de Portugal.

GRUPO B: AC Fafe empatou em casa

No grupo B, que vai definir a classificação final entre os 9.º e 12.º lugares, jogou-se um jogo da segunda jornada da segunda volta.

Andebol Clube de Fafe e Delta Belenenses empataram a 27 golos, depois do Fafe ter ido para o descanso a ganhar por 16-14.

– Resultados dos jogos deste sábado:

– Play-off – 5.º/8.º Lugares

– AA Águas Santas Milaneza-Passos Manuel, 34-27 (19-9)

Grupo B – 9.º/12.º lugares

– AC Fafe-Delta Belenenses, 27-27 (16-14)

NOTA – O jogo Maia ISMAI-Sp. Horta foi adiado para amanhã, domingo, às 18 horas.

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais