Funchal prepara-se para receber a festa da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos

PUB

A Ilha da Madeira é o próximo destino do quarteto finalista da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos. Nos próximos dias 28 e 29 de Maio, Colégio de Gaia/Toyota, CS Madeira, Juve Lis e Madeira Sad vão estar no Funchal a disputar este importante troféu.

No sábado, espera-se lotação esgotada no Pavilhão do Funchal, palco das duas meias-finais e da final da competição.

As duas primeiras equipas a entrar em campo são o CS Madeira e a Juve Lis, a partir das 16h00.

A equipa insular, que não participava na Final Four da Taça de Portugal desde 2009/10 – onde perdeu, na meia-final, com o Colégio João de Barros – está de regresso e vai lutar pela terceira Taça de Portugal – troféu que conquistou nas épocas 1995/96 e 1996/97. Marco Freitas assume a responsabilidade de jogar no Funchal: “Estamos conscientes da responsabilidade de jogar perante o nosso público e de podermos chegar a uma final. Sabemos que iremos defrontar um adversário que está nesta fase por mérito próprio e que tudo irá fazer para poder estar na final, portanto antevemos um jogo difícil e disputado até o limite”, refere o treinador do CS Madeira.

No outro meio campo está a Juve Lis, que vai ao Funchal para fazer história e inscrever, pela primeira vez, o nome na lista de vencedores da Taça de Portugal Seniores Feminina. A equipa de Leiria regressa à Final Four, depois de, em 2013, ter perdido a meia-final frente ao Colégio João de Barros (25-18), ano em que a prova não se disputou em sistema de Final Four. “Estamos a encarar a nossa presença nesta final com entusiasmo”, começa por dizer o treinador da Juve Lis. “Estamos a treinar com o intuito de nos apresentarmos a um bom nível, jogamos uma presença numa competição europeia, se não nos motivarmos com isto não nos motivamos com mais nada”, adianta Marco Afra. “Os adversários sabem que são melhores do que nós, nós sabemos que os adversários são melhores do que nós, são equipas adultas, experientes, com história e com treinadores conhecedores do jogo. Nós também temos o nosso valor, a ambição de querer e achamos que podemos repetir a final de 2002. Temos de jogar conscientes das nossas capacidades, não podemos jogar como não houvesse amanhã. Em determinados momentos vamos ter de arriscar e individualizar, noutros momentos vamos ter conter e agrupar.”, partilha o técnico, que ambiciona levar a Taça para Leiria.

A lutar pela outra vaga na final, vão estar Colégio de Gaia/Toyota e Madeira Sad, duas equipas fortes mas com um histórico diferente no que se refere ao número de troféus conquistados – o Colégio de Gaia/Toyota venceu a Taça de Portugal em 1989/ 90, enquanto a formação madeirense detém o recorde de taças conquistadas em Portugal – desde 1998/99 que a Taça de Portugal pertence ao Madeira Sad, com 17 Taças de Portugal consecutivas.

O Colégio de Gaia/Toyota regressa à Final Four e as duas equipas reeditam a meia-final de 2012. Para Paula Marisa Castro “são meias finais que levarão, certamente, muito público ao pavilhão do Funchal e muito entusiasmo e emoção dentro e fora do campo. Será certamente a grande festa do Andebol Feminino.
Para domingo transitarão aqueles que forem mais eficazes e felizes, calculando-se que o jogo Colégio de Gaia – Madeira Sad seja uma final antecipada”
, acredita a treinadora do Colégio de Gaia/Toyota.

Do lado do Madeira Sad, “pesa” a responsabilidade de manter a tradição na conquista deste troféu, mas a treinadora do Madeira Sad, equipa que recentemente se sagrou campeã nacional de Seniores Femininos, não espera facilidades: “Nesta meia final da Taça de Portugal, no meu entender, vamos defrontar uma das equipas mais fortes e que era como nós, um sério candidato ao título. Agora, querem conquistar o troféu e tem a legitima ambição. Sabemos que vai ser um jogo muito complicado, perante o nosso público, com o qual contamos para nos apoiar e empurrar para a final. Esta temporada ainda não vencemos o Colégio de Gaia. Queremos terminar bem a época, sonhando com a conquista de mais um troféu”, garante Sandra Fernandes.

Os dois vencedores das meias-finais vão disputar a final, que se realiza no domingo, às 15h00. A entrada no Pavilhão do Funchal é livre e os jogos serão transmitidos pela Andebol|TV / Naminhaterra.tv.

Calendário de jogos – Final Four da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos

Meias-finais – sábado, 28.05.16

16h00 – CS Madeira : Juve Lis
18h00 – Colégio de Gaia/Toyota : Madeira Sad

Final – domingo, 29.05.16

15h00 – vencedor MF1 : vencedor MF2

O calendário completo da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais