Campeonato Andebol 1: dérbi SL Benfica – Sporting CP na 3ª jornada

PUB

O Campeonato Andebol 1 2019/2020 começa a 31 de Agosto.

O Auditório do Comité Olímpico de Portugal foi o local onde decorreu o sorteio da fase regular do Campeonato Andebol 1 2019/2020, na tarde desta quinta-feira.

O Presidente da FAP, Miguel Laranjeiro, fez as honras na abertura do evento. Depois, Luís Pacheco, do Departamento Desportivo da FAP, convidou João Fonseca, representante do Vitória FC – último clube a confirmar a presença no principal campeonato masculino – a proceder à realização do sorteio.

O FC Porto/ Sofarma, atual campeão nacional, começa a prova a jogar em casa, a 31 de Agosto, com o AM Madeira A. Sad, seguindo-se nova partida com o Águas Santas Milaneza, na 2ª jornada (4 Setembro) – pouco tempo depois da Supertaça Seniores Masculinos, agendada para 25 de Agosto, em Lamego e que coloca frente a frente as duas equipas.

O primeiro dérbi do Campeonato Andebol 1 realiza-se à 3ª jornada, com o SL Benfica a receber o Sporting CP.

No final da fase regular, a 7 de Março de 2020, os seis primeiros classificados apuram-se para a Fase Final – Grupo A do Campeonato Andebol 1; os oito seguintes vão jogar no Grupo B.

Chama-se a atenção dos clubes para que procedam à marcação de campos e horas no Portal, até 5 de Agosto. O calendário provisório estará brevemente disponível para consulta no Portal.

Patrocinadores Institucionais