Campeonato Andebol 1: FC Porto Sofarma e AM Madeira A. Sad dão início à competição esta quarta-feira

PUB

As duas formações defrontam-se no Pavilhão do Funchal, às 18 horas, jogo que é transmitido em direto pelo Porto Canal e ANDEBOL|TV.

O Campeonato Andebol 1 2019/ 2020 começa já esta quarta-feira, 28 de Agosto e as honras de abertura da competição cabem a FC Porto Sofarma e AM Madeira A. Sad, que jogam no Pavilhão do Funchal – por acordo entre os clubes, houve troca do local do jogo.

O FC Porto Sofarma, que no passado domingo conquistou a Supertaça, começa a defender o título no Funchal. Na antevisão da partida, em declarações ao site do clube, Alfredo Quintana refere que esta é uma deslocação difícil: “As nossas expectativas são altas. Temos vindo a trabalhar para superar este obstáculo, pois sabemos que jogar na Madeira nunca é fácil, mas estamos confiantes e ainda agora conquistámos a Supertaça, o que nos deixou muito contentes. Temos muita vontade de continuar a ganhar“, afirma o guardião portista.

Paulo Fidalgo começa por se mostrar orgulhoso por começar o Campeonato a jogar em casa: “Este é o 1º jogo da época, é sempre especial e logo contra o Campeão Nacional e um grande candidato como o FC Porto. O jogo inaugural do Campeonato passa pela Madeira e isso é motivo de orgulho“. O treinador da formação madeirense revela, ainda, que “estamos numa fase inicial da construção coletiva e individual deste “novo” Madeira SAD, precisamos de competir para avaliar as nossas capacidades. Jogar contra o FC Porto significa jogar contra uma das 16 melhores equipas da Europa e a base da Seleção Nacional. Sabemos das diferenças entre o Madeira SAD e o FC Porto, sabemos dos contextos e realidades distintas, no entanto o nosso objetivo passa por fazer um jogo positivo e atrativo, fazer o máximo para tentar surpreender e vencer. Paralelamente a isso, é também nosso pensamento utilizar este jogo como sendo o primeiro da nossa preparação e evolução, dado o facto de não termos ainda competido“, conta o próprio.

A primeira jornada do Campeonato Andebol 1 continua no próximo sábado, 31 de Agosto e completa-se a 26 de Outubro, data para a qual foi adiado o encontro entre SC Horta e Águas Santas Milaneza.

Campeonato Andebol 1 – 1ª Jornada

28.09.2019, 18h00 – FC Porto Sofarma : AM Madeira A. Sad – Porto Canal / ANDEBOL|tv
31.08.2019, 16h00 – Boa Hora FC/ROFF : Sporting CP – Boa Hora TV / ANDEBOL|tv
31.08.2019, 17h00 – FC Gaia/Empril : Vitória FC
31.08.2019, 17h30 – ABC/UMinho : CF Belenenses
31.08.2019, 18h00 – Boavista FC : Artística Avanca/Bioria
31.08.2019, 19h00 – ADA Maia/ Ismai : SL Benfica
26.10.2010, 21h00 – SC Horta : Águas Santas Milaneza

Patrocinadores Institucionais