Juniores B de Portugal entram a ganhar no Torneio Scandibérico

PUB

A seleção nacional de Juniores B de Portugal venceu a Noruega por 24-20, no jogo de abertura da ronda inaugural do Torneio Scandibérico que esta tarde arrancou em Burgos, Espanha.

Ao intervalo, a formação portuguesa vencia por margem tangencial (11-10) depois de uma primeira parte onde a equipa não entrou bem, como reconhece o selecionador, Nuno Santos.

«Não entrámos bem no jogo, mas a Noruega também não entrou… Era um jogo difícil, alguns jogadores mostraram alguma ansiedade. Depois, estabilizámos e acabámos por fazer uma primeira parte interessante. E até podíamos ter chegado ao intervalo dois ou três golos de diferença» reconhece o selecionador nacional.

A segunda parte foi claramente diferente. «Entrámos muito bem, criámos uma diferença de seis golos, estivemos muito bem defensivamente e utilizámos o contra-ataque». Além disso, «alterámos a nossa defesa para um ‘6×0’ mais elástico, obrigando os noruegueses a jogar mais longe da nossa baliza. Abrimos um pouco e eles perderam a relação com o pivô. Depois de conseguir essa vantagem, fizemos a rotação de alguns atletas que tiveram a oportunidade de fazer o seu primeiro jogo como internacionais».

Para Nuno Santos, tratou-se de «uma vitória inequívoca» e a equipa «esteve muito bem quase em todas as fases do jogo».

André Gomes e Diogo Silva, ambos com cinco golos, foram os melhores marcadores de Portugal.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.

<b<ESTE SÁBADO, A ESPANHA

Segue-se a Espanha, nossa adversária no jogo de amanhã, sábado.

«Amanhã será um jogo com características diferentes. A Espanha é uma equipa mais tática, com um andebol mais agarrado, mas acreditamos. Estamos aqui essencialmente para preparar o Europeu da Croácia e temos expectativa de que o jogo com a Espanha nos possa correr bem», finalizou o selecionador nacional.

CALENDÁRIO DO TORNEIO SCANDIBÉRICO MASCULINO

– Dia 29, sexta-feira:

17h00 – Portugal : Noruega, 24-20 (11-10)
19h00 – Espanha : Suécia, 28-28

– Dia 30, sábado:

17h00 – Noruega : Suécia, 23-31
19h00 – Espanha : Portugal,

– Dia 31, domingo:

10h00 – Suécia : Portugal
12h00 – Espanha : Noruega

NOTA – Horas locais (menos uma em Portugal Continental)

Patrocinadores Institucionais