Formação Especializada e Inovadora para o Treino de Andebol de Praia chega ao fim

PUB

A Formação promovida durante o mês de maio, pela Federação de Andebol de Portugal, totalizou 15 horas de formação, repartidas por 7 sessões temáticas e contou com a presença de 96 formandos representativos de todo o país.

A Especialização para o Treino de Andebol de Praia,decorreu totalmente online e teve como principal objectivo uma abordagem dos aspetos técnicos/táticos, específicos para o treino de Andebol de Praia, como um complemento ao Curso de Treinadores.

Paulo Félix, selecionador de Andebol de Praia, referiu que “Esta formação especializada para o treino de Andebol de Praia veio dar resposta a uma necessidade que tínhamos em dotar os treinadores de ferramentas e conhecimentos para o treino e competição dos vários escalões da modalidade. O elevado número de inscrições deixou-nos extremamente satisfeitos e penso que correspondemos às expetativas. Comparativamente aos cursos que fiz na EHF (nível I e II) penso que esta formação foi equiparada e com a vantagem de podermos abordar mais especificamente a realidade portuguesa. Os formadores foram pessoas ligadas ao Andebol de Praia e comprometidos com a modalidade em Portugal.  Há cada vez mais temas para desenvolver perante a grande evolução que se tem verificado e, obviamente, iremos estar atentos de forma a nos mantermos atualizados e preparados para continuar a crescer. Foi um prazer partilhar e falar sobre Andebol de Praia.” – rematou Paulo Félix.

Já Mário Bernardes, Coordenador do Andebol de Praia, afirmou “Concluída com sucesso a 1ª Formação de Especialização de Andebol de Praia que era para nós uma lacuna que existia devido ao desenvolvimento exponencial desta vertente do Andebol. Superámos as expectativas, contámos com 96 formandos de norte a sul do País que entre o dia 8 e 25 de maio participaram em 7 sessões com grande entusiasmo e interação. É nossa obrigação continuar a melhorar e sentimo-nos satisfeitos com o trabalho realizado. O quadro de preletores foi, sem dúvida, o grande motor do curso e o que nos permitiu atingir os objetivos. O meu agradecimento ao Selecionador Paulo Félix, Rui Medeiros, Francisco Remígio, João Fonseca, Ricardo Guimarães, Rui Rodrigues e João Pinhal. Partilhar e desfrutar deve ser a nossa identidade. A todos os formandos um abraço e aos formadores um obrigado.” – realçou Mário Bernardes.

Devido ao êxito desta formação, será dada continuidade ao plano de estudos, estando já em estudo o planeamento de novas sessões. Aos participantes que concluíram com aptidão será entregue um certificado de especialização no treino de andebol de praia.

Patrocinadores Institucionais