Mais de meio milhar joga Andebol nas Olisipíadas

PUB

A edição de 2017 das Olisipíadas – Jogos de Lisboa, apadrinhada por Judite Paris e Pedro Solha na nossa modalidade, arrancou a 28 de Janeiro, com a primeira concentração a ter lugar no Complexo Desportivo da Lapa. Daí até agora, a Fase Local tem vindo a aumentar o número de participantes, que já ultrapassa o meio milhar.

Numa forte aposta da Federação de Andebol de Portugal, as Olisipíadas organizadas pela Câmara Municipal de Lisboa e pelas Juntas de Freguesia de Lisboa, cresceram em relação à última edição, não só no número de participantes, como na quantidade de etapas realizadas.

Em Fevereiro, a Freguesia da Misericórdia recebeu a competição; em Março, num aumento substancial, foram cinco as etapas decorridas e passaram pelas Olaias, Benfica, Olivais e pelo Liceu Passos Manuel. Em Abril, já se organizaram mais três etapas, em Benfica e na Ajuda.

A 26 de Abril, a Ajuda volta a ser palco de mais um dia de Olisipíadas e para o mês de Maio estão programadas etapas para os dias 4 e 6 (Ajuda) e a Fase Local terminará a 20 de Maio, no Pavilhão da Junta de Freguesia das Avenidas Novas.

A Fase Final das Olisipíadas, vai ter lugar a 3 e 4 de Junho, no Complexo Desportivo da Cidade Universitária.

Recorda a etapa na Escola Básica Sarah Afonso, nos Olivais, na reportagem da Andebol|TV.

Patrocinadores Institucionais