Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia, Alavarium e Madeira SAD nas 1/2 Finais

PUB

O primeiro jogo do dia foi entre o Colégio de Gaia e o Clube Andebol de Leça, para a 2ª mão, dos 1/4 de Final. A equipa de Paula Marisa tinha vencido a primeira partida por 24:36, o que ditava um bom presságio para o segundo jogo. As pupilas de Vasco Ramos não conseguiram corresponder ao ritmo de jogo imposto pela formação da casa, saindo para o intervalo a perder por 20:13. Nos segundo tempo, o Colégio não deixou escapar as meias-finais e acabou por vencer por 34:25. Maria Duarte (6) e Cristiana Morgado (8) foram as melhores marcadoras para as duas formação, do Gaia e Leça, respetivamente. O Colégio de Gaia foi então a primeira equipa a marcar presença nas meias finais do Play Off.

De seguida, o Alavarium encontrou o Maiastars, numa partida que embora se visse favorita para a turma aveirense, se revelou bastante disputada. Na primeira parte, a turma de Carlos Neiva foi procurando dilatar a vantagem sobre as adversárias, quando o placar marcava 14:8 na saída para o intervalo. No segundo tempo, as pupilas de José Carlos Ribas ainda se tentam aproximar, mas acabaram por perder por uma diferença de dois golos, em 26:24. Mónica Soares, do Alavarium, foi a artilheira de excelência, com 11 golos marcados; já Débora Moreno, marcou 8 golos para o Maiastars. O Alavarium Love Tiles apura-se assim para as meias-finais.

O Madeira SAD, de Sandra Fernandes, foi o terceiro apurado do dia, após ter disputado o 2º jogo, em casa, com a Juve Lis. A formação leiriense não conseguiu dar resposta à entrada da turma insular, que ao intervalo já vencia por 16:9; no segundo tempo, as pupilas de Sandra Fernandes ainda dilataram mais a vantagem, marcando lugar nas meias-finais do Play-Off. Renata Tavares (10) e Francisca Marques (7) foram as melhores marcadores para as duas formações, do Madeira SAD e da turma de Marco Afra, respetivamente.

Grandes emoções no Pavilhão Nery Capucho, onde o SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros defrontou o CS Madeira, para o segundo jogo, doa 1/4 de Final. Na 1ª mão, a turma insular de Marco Freitas tinha vencido, em casa, por 28:25, mas fora de portas os problemas intensificaram-se. As madeirenses até iniciaram a partida a vencer, mas rapidamente a turma orientada por Paulo Félix correu atrás do resultado e saiu para o intervalo a vencer por 12:10. No segundo tempo, a vantagem foi aumentando e desta vez, foi o Sports Madeira que foi correndo atrás, mas sem chegar ao resultado pretendido e acabando por perder por 26:23. Lorena Delgado, teve nota artística, com 10 golos marcados na baliza insular, já Ana Andrade marcou 5 golos à formação da casa. As equipas encontram-se assim, amanhã, no mesmo Pavilhão, para darem a conhecer quem se junta ao Colégio de Gaia / Toyota, Alavarium Love Tiles e Madeira SAD, nas meias finais do Play-Off, do Campeonato.

No Grupo B, a abertura da 1ª jornada aconteceu com o Santa Joana a enfrentar o Académico FC, jogo que correu de feição para a equipa da casa, que acabou por vencer por 25:19, conquistando os três primeiros pontos desta fase. Ana Sampaio (9) foi a melhor marcadora da partida e para a equipa de Hugo Vieira.

O NAAL Passos Manuel recebeu também a CS Juventude Mar, numa partida em que foi feliz, vencendo por uma margem confortável de 24:16. Joana Reis (7) e Sandra Peixoto (6) foram as melhores marcadoras da partida, para a formação do Passos e da Juve Mar, respetivamente. O Passos marca assim 3 pontos muito importantes para esta fase.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – 1/4 Final – 2º jogo

Colégio Gaia/Toyota : CA Leça 20:13 (34:25)
Alavarium Love Tiles : Maiastars 26:24 (14:8)
Madeira Sad : Juve Lis 28:18 (16:9)
SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros : CS Madeira 26:23 (12:10)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo B – 1º jornada

ND Santa Joana-Maia : Académico FC 25:19 (13:9)
NAAL Passos Manuel : CS Juventude Mar 24:16 (12:5)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – 1/4 Final – 3º jogo

23.04.17, 14h00, Esc. Nery Capucho/ Marinha Grande –SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros : CS Madeira

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais