Campeonato Placard Andebol 1: Teste de fogo para o CF Os Belenenses em Braga

PUB

Equipa de Belém ainda não perdeu esta época e vai defrontar um ABC UMinho em boa forma; SL Benfica desloca-se ao terreno do Boa Hora FC ROFF

Até ao momento, o CF Os Belenenses está inserido no curto grupo de equipas que ainda não conhece outro sabor que não a vitória, no Campeonato Placard Andebol 1. À 8ª jornada, o emblema de Belém vai jogar num terreno tradicionalmente difícil para qualquer equipa, diante do ABC UMinho, que também está a demonstrar um nível competitivo muito elevado. O treinador do CF Os Belenenses, Luís Monteiro, salientou as dificuldades que a sua equipa irá encontrar. “Penso que vai ser um jogo muito interessante de ver e acredito que podemos ultrapassar este difícil obstáculo, mantendo a invencibilidade no campeonato” – afirmou. O professor não deixou de elogiar o adversário e realçar que o ABC UMinho “é uma equipa que, ao longo dos anos, tem tido sempre a capacidade de se reinventar. Mais uma vez, conseguiu colmatar a saída de jogadores importantes, quer através da promoção de jogadores da formação à equipa principal, quer através de contratações com grande critério“. Para o técnico de 53 anos, há duas figuras em destaque na equipa bracarense. “É uma formação que assenta o seu jogo numa defesa 5:1 sólida e, no ataque, revela muita criatividade, muito por ‘culpa’ de dois jogadores de 18 e 19 anos, o André José e o Rui Baptista.” – realçou. Do lado da equipa bracarense, Jorge Rito destaca o novo estilo de jogo implementado pelo treinador recém-chegado do CF Os Belenenses e garante que o ABC UMinho tudo vai fazer para conquistar mais um triunfo. “Espero um jogo difícil, como têm sido todos até agora, porque não podemos olhar para o nome dos adversários mas sim respeitar cada um deles. É o que tem acontecido e é o que vai acontecer na próxima jornada. Temos noção das dificuldades que nos esperam, conhecemos muito bem as características dos jogadores do CF Os Belenenses e a nova forma de jogar com o Luís Monteiro. É uma equipa que continua a ter muita qualidade e tentaremos perceber o que é que temos que fazer para contrariar os pontos fortes deles e fazer tudo para ganhar o jogo” – afirmou.

A 8ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 arranca já esta quinta-feira, com um dérbi lisboeta entre Boa Hora FC ROFF e SL Benfica, às 20h30. A formação orientada por Nuno Alvarez continua à procura da primeira vitória esta época e o treinador afirma que “o jogo frente ao é de grau de dificuldade máximo. O SL Benfica, embora não seja campeão há várias épocas, é – e sempre será – um candidato ao título pelas condições que proporciona aos seus profissionais. Este ano apresenta várias alterações: treinador novo, modelo de jogo diferente e bastantes alterações na sua estrutura base. As diferenças estruturais frente ao Boa Hora são enormes mas tentaremos discutir o jogo e o resultado com as armas que temos. À semelhança dos jogos anteriores, iremos entrar em campo com a máxima ambição”. Do lado encarnado, o jovem central Francisco Pereira, reforça o crescimento que o grupo tem tido desde o início da nova temporada e acredita que a tarefa de manter a invencibilidade vai ser difícil. “Vai ser um mais um bom teste, o oitavo. Temos crescido ao longo dos jogos e vai ser mais um desafio para melhorarmos as nossas capacidades. O Boa-Hora é uma equipa muito jovem, que ambiciona ganhar e nestes jogos contra o Benfica querem demonstrar a sua qualidade, que a têm, por isso mesmo vai ser uma tarefa dura” – reforçou.

8ª Jornada
22.10.2020 – 20h30 – Boa Hora FC ROFF x SL Benfica – Boa Hora TV
24.10.2020 – 15h00 – ABC UMinho x CF Os Belenenses – A Bola TV
24.10.2020 – 17h00 – Artística de Avanca Bioria x Boavista FC – Artística TV
24.10.2020 – 18h00 – Póvoa AC Bodegão CCR x Águas Santas Milaneza
24.10.2020 – 18h00 – Madeira SAD x Sporting CP – andeboltv
24.10.2020 – 19h00 – AD Sanjoanense Delba x SC Horta TRVPRO
25.10.2020 – 17h00 – Vitória FC Rest. O Novo 10 x FC Porto – Porto Canal
30.01.2020 – 16h00 – ADA Maia ISMAI x FC Gaia Empril

Patrocinadores Institucionais