Miguel Martins e Diogo Branquinho premiados com Bolsas de Educação pelos Jogos Santa Casa

PUB

Parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e os Comités Olímpico e Paralímpico de Portugal.

Em conjunto com o Comité Olímpico de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal, os Jogos Santa Casa têm um programa anual de atribuição de Bolsas de Educação a atletas que integrem os programas de preparação olímpica, paralímpica e surdolímpica e que, simultaneamente, conjuguem, com sucesso, a carreira desportiva com o percurso académico. Os atletas da Seleção Nacional, Miguel Martins e Diogo Branquinho, figuram numa lista de 54 bolsas atribuídas este ano, num valor total de mais de 147 mil euros.

Os Jogos Santa Casa (JSC) têm vindo a prosseguir uma estratégia de patrocínios assente no apoio ao Desporto Nacional utilizando esse apoio como uma ferramenta de promoção do talento nacional desportivo, de integração e de coesão social. Esta estratégia está centrada no apoio a entidades que superintendem o desporto em Portugal, como é o caso do Comité Olímpico de Portugal (COP) e o Comité Paralímpico de Portugal (CPP). As Bolsas de Educação voltam a ser atribuídas, pelos Jogos Santa Casa em parceria com o Comité Olímpico de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal, pelo oitavo ano consecutivo, com o objetivo de evitar o abandono prematuro do desporto de alto rendimento e o abandono precoce dos estudos.

Nos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que decorrem entre 23 de julho a 8 de Agosto em 2021, poderão estar presentes 24 atletas bolseiros, e no que toca aos Jogos Paralímpicos, que decorrem entre 24 de Agosto a 5 de setembro em 2021, estão garantidas, até ao momento, 23 quotas para Portugal em seis modalidades.

Dada a situação atual de Pandemia, optou-se por anunciar as Bolsas de Educação Jogos Santa Casa 2020-21 em formato digital. Foi construída uma página das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa 2020/2021, onde são dados a conhecer os atletas laureados e difundidas as mensagens em vídeo do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, do Presidente do Comité Olímpico de Portugal e do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal.

Patrocinadores Institucionais