European Masters Championship 2017 – Dia 3

PUB

No terceiro dia do Masters Europeu de Andebol, a equipa do Masters Porto, na categoria de +45 masculino, jogou contra o Frederiksberg HK. Nos primeiros minutos do jogo, rapidamente a equipa alemã fez 2 golos e o Masters Porto 1 golo. No entanto, a equipa portuguesa conseguiu recuperar chegando ao empate (3-3) em breves segundos da partida, notando-se assim o esforço dos jogadores do Masters Porto para progredir na partida. A partir desse momento, o jogo foi sempre muito renhido estando ambas as equipas sempre em constante disputa para vencer. Ao fim dos primeiros 15min, isto é, no final da primeira parte da partida o Masters Porto ficou na liderança do jogo com 9 golos e o Frederiksberg HK com 6 golos. Já no início da segunda parte voltou-se a sentir o empenho de ambas as equipas, continuando sempre a jogar em união apesar de continuar a ser um jogo muito fechado com ataques constantes. A equipa portuguesa não deu grandes hipóteses à equipa alemã acabando por sair vitoriosa com 9 golos, apresentando assim um resultado final de 18-9. O Masters Porto demonstrou um grande empenho e confiança desde do início ao fim do jogo, acabando por conseguir liderar as duas partes deste jogo. O Masters Porto ficou assim no 3º lugar de +35.

Já as equipas femininas, na categoria +33, tiveram início às 11h40 no jogo entre o DAC-Douro Andebol e o Andebol Leça. Na primeira parte o jogo contou com o resultado 6-4, dando a vitória à equipa DAC-Douro Andebol, embora tenha sido um jogo renhido entre as equipas. No início da segunda parte, já se notou uma evolução na tática da equipa do DAC-Douro o que fez com que se marcasse mais 10 golos acima do estabelecido, fazendo com que a equipa Andebol Leça só conseguisse marcar apenas mais 4 golos. Ainda assim, esses 4 golos não foram suficientes para conseguir o 9º lugar na tabela, conseguindo apenas apurar-se no 10º lugar, entregando ao DAC- Douro Andebol o 9º lugar.

Após esta partida, prosseguimos com as equipas femininas Oppegard IL e Santa Joana Maia. A equipa portuguesa não revelou o melhor desempenho perante o adversário conquistando apenas 2 golos na primeira parte. Contrariamente a equipa norueguesa arrecadou 5 golos na primeira parte, ficando assim à frente, tento uma maior probabilidade de chegar mais longe na competição. Nada melhor que começar logo os primeiros segundos da segunda parte a marcar, como fez a jogadora número 17. Ambas as equipas marcaram 7 golos na segunda parte, tendo Oppegard IL 3 cartões amarelos na competição. Neste jogo Santa Joana Maia conquistou o 8º lugar levando assim Oppegard IL ao 7º lugar.

No Pavilhão de Multiusos de Gondomar, às 15h, começou a semi-final feminina na categoria +33, entre as equipas Gaia/Porto Masters e Poland Team. Sentia-se a ansiedade para saber qual das duas equipas teria lugar na final, Gaia Masters ou Poland Team? Na primeira parte do jogo e ao longo do mesmo, conseguia-se ver o brilhante desempenho da equipa portuguesa perante a equipa polaca. Gaia/Porto Masters teve o maior número de bolas dentro da baliza do adversario, contando com 10 golos, 2 deles em livres de sete metros, protoganizados pela melhor marcadora do jogo, a jogadora número 19. Antes do intervalo, a equipa polaca conta com 4 golos. A melhor maneira da equipa portuguesa começar a segunda parte foi um golo de chapéu pela jogadora número 20. A partir daí foi sempre a somar golos pela Gaia Porto Masters até controlar totalmente a liderança, ocupando um lugar na final deste torneio.

Mais tarde, às 17h teve lugar a semi-final masculina na categoria dos +35, entre as equipas Masters Porto e FIF G. Foi um jogo muito porfiado e entusiasmante ao mesmo tempo, porque ambas as equipas estavam em constante disputa, o que criava sempre a incerteza de qual equipa iria sair vencedora. A partida começou com o golo do jogador número 19 e desde aí foi sempre a somar golos para a equipa portuguesa. Ambas as equipas antes do final da primeira parte viram do árbitro um cartão amarelo. O resultado desta primeira parte foi 9-6, colocando o Masters Porto na ribalta. No início da segunda parte, breves minutos depois, começou uma troca direta de golos provocando um clima de nervosismo tanto nos jogadores, como no público. O guarda-redes, número 21, da equipa portuguesa conseguiu defender vários remates da equipa adversária mas destacamos o do minuto 13 que causou alguma revolta nos adeptos do FIF G. No último minuto o jogo já estava praticamente decidido, visto que o Masters Porto ia à frente do FIF G por 5 golos, ficando assim 17-12. O Masters Porto vai disputar a final amanhã, com a Russia. Com esta partida, o Masters Porto apurou-se para a final. O FIF G irá ter que disputar o 3º/4º lugar.

No Pavilhão de S. Pedro da Cova realizou-se a categoria masculina +45, entre as equipas Odessa e Hand Portugal. Passavam 20 minutos das 16:00, quando começou um dos jogos mais aguardados do campeonato na categoria +50. De um lado, os ucranianos do “Odessa” (campeões no “European Masters Handball Championship 2016 – Croácia”), no outro os portugueses “Hand Portugal”. O jogo começou e a atmosfera de competitividade pôde ser sentida em todo o pavilhão. Ficou claro que o desejo de ganhar de ambas as equipas era fortíssimo, o que resultou num jogo com pouco fair play e companheirismo. A primeira parte foi muito renhida, mas os ucranianos conseguiram segurar a vantagem e, no final do intervalo, o resultado foi de 8-7. Na segunda parte, tudo mudou e os ucranianos conseguiram ampliar a vantagem, totalizando 17 golos contra os 11 do “Hand Portugal”. Durante o jogo foram marcadas quatro 7m a favor dos portugueses (3 executados com sucesso) e 5 a favor dos jogadores ucranianos (4 executados com sucesso).

No Pavilhão de Multiusos de Gondomar as equipas masculinas na categoria +35, CS Marítimo e HKKH Hana jogaram na disputa do 5º/6ºlugar. A equipa portuguesa conseguiu de uma forma rápida e perspicaz marcar na primeira parte 10 golos, em contrapartida, a equipa da república checa conseguiu 5 golos, o que fez com que não conseguisse nesta parte do jogo ficar em vantagem. O som do marcador soou, avisando que chegara aos 15 minutos de jogo, fazendo com que ambas as equipas fizessem uma pausa para a 2ª parte. Não começou da melhor maneira para HKKH Hana. Um jogador do Marítimo rematou, mas foi ao poste, e quando tudo parecia indicar que a bola não tinha entrado, foi então que bateu no pé do guarda-redes e acabou por entrar, o que fez o autogolo da equipa HKKH Hana, atribuindo assim um golo à equipa portuguesa. O resultado final foi 16-8, ficando o Marítimo vitorioso neste jogo, conquistando o 5º lugar nesta competição. HKKH Hana fica a ser então o 6º classificado. O melhor marcador da equipa do Marítimo foi o jogador número 14 com 5 golos, e o melhor marcador da equipa HKKH Hana foi o jogador número 77 com 2 golos marcados.

O Esferantástica, na categoria de +35, ficou colocado no 10º lugar, após ser batido por Mostolles, por 5:10.

Assim foi o 3º dia do Masters Europeu de Andebol que contou com inúmeros jogos portugueses que ficaram muito bem classificados neste campeonato. Amanhã será o último dia, onde se saberá as equipas com a 2ª classificação assim como as grandes vencedoras, atribuindo-lhes assim, o 1º lugar no pódio.

Acompanhe o European Masters 2017 através da Página oficial do evento

Patrocinadores Institucionais