O Andebol no Desporto Escolar

Numa altura em que o Plano Estratégico do Desporto Escolar 2021/2025 está em discussão e aproveitando a paragem da prática desportiva ocasionada pela pandemia, foi feita uma análise acerca da presença do Andebol no Desporto Escolar.

Este artigo, da autoria de Adriano Tavares (Coordenador Nacional do Andebol do Desporto Escolar), Félix Romero (Escola Superior de Desporto de Rio Maior / Centro de Investigação em Qualidade de Vida) e Jorge Rafael (Coordenação Nacional do Desporto Escolar) é a análise descritiva da situação pré-pandémica (ano letivo de 2019/2020), que deverá servir para a definição dos objetivos estratégicos a atingir  no novo Programa Nacional do Desporto Escolar 2021/2025.

O empenhamento da Federação de Andebol de Portugal consubstanciou-se no presente artigo, na edição e distribuição junto de diferentes instituições do país. Para além disso, ao nível da formação de professores, em parceria com a Coordenação Nacional de Desporto Escolar, ao longo do ano de 2021, está-se a levar a cabo ações de formação de 4, 6 e 25 horas para os professores de Educação Física, de todas as regiões do país. Verificando-se a esperada retoma da atividade física nas escolas, a Federação continuará a par do Desporto Escolar com o objetivo de que o Andebol ganhe o espaço que merece, no seio escolar.

Patrocinadores Institucionais