Foi um início de partida bastante favorável à turma orientada por Jorge Carvalho, que conseguiu estar a vencer por cinco golos de diferença, na abertura do primeiro tempo, quando o placar assinalava 6:1. A formação do técnico Paulo Fidalgo iniciou, posteriormente a sua recuperação e, apesar de diversas aproximações pela margem mínima, o Madeira SAD nunca conseguiu passar para frente do marcador, com o Póvoa a sair para o descanso a vencer por 12:11. No segundo tempo, manteve-se a toada bastante equilibrada, com os insulares a passarem para a frente, quando o marcador assinalava 18:19. O restante tempo regulamentar deu aso a várias alternâncias no marcador, com o Póvoa a conseguir liderar no final e vencer a partida por 24:23. Humberto Gomes, guarda-redes do Póvoa, esteve em destaque neste encontro.
O jogo de destaque irá acontecer na cidade da Maia, entre ADA Maia ISMAI x Vitória FC Rest. O Novo 10, no sábado. Separados por apenas dois pontos e com as mesmas 12 derrotas, a equipa de Setúbal tem um registo ligeiramente superior – sete vitórias contra cinco dos maiatos – e está no 9º lugar, enquanto que o ADA Maia ISMAI está no 11º posto. A equipa que irá jogar em casa conseguiu regressar aos triunfos, no último jogo, frente ao rival Águas Santas Milaneza e colocou um ponto final a uma série negativa sem vencer, estando, por isso, motivado para somar o segundo trunfo consecutivo a aproveitar o bom momento para subir na tabela. Quanto ao Vitória FC Rest. O Novo 10, depois de ter conhecido o sabor dos triunfos, ainda não conseguiu estabilizar e soma três vitórias e três derrotas, de forma intercalada. A segunda vitória consecutiva, a acontecer, colocará os sadinos no 8º lugar, ultrapassando o ABC UMinho.
Há ainda uma partida que diz respeito à Ronda 12, agendada para este sábado, entre AD Sanjoanense Delba e Boavista FC, as duas equipas que ocupam a zona de despromoção. Os dois emblemas embarcam numa série negativa de várias derrotas consecutivas, 10 para os axadrezados e cinco para o conjunto de São João da Madeira, bem como o fim de linha na Taça de Portugal para ambos. Uma nota em comum, ambas as equipas perderam os respetivos últimos jogos pela margem mínima e lutaram por um resultado positivo até ao último segundo, o que demonstra a força de vontade repartida em agarrar uma oportunidade de regressar ao caminho das vitórias. Quatro pontos separam AD Sanjoanense Delba e Boavista FC (26 e 22 pontos, respetivamente) e a única certeza é a de que, quer uma quer outra formação, continuarão na zona proibida, em caso de vitória.
16ª Jornada
02.04.2021 – 21h00 – Póvoa AC Bodegão CCR x Madeira SAD, 24:23 (12:11)
03.04.2021 – 17h00 – ADA Maia ISMAI x Vitória FC Rest. O Novo 10
12ª Jornada
03.04.2021 – 18h00 – AD Sanjoanense Delba x Boavista FC