Campeonato Andebol 1: Sporting CP e ABC/UMinho abrem a 3ª jornada

PUB

Em jogo antecipado devido à participação da equipa leonina na Velux EHF Champions League, já a partir do próximo domingo, Sporting CP e ABC/UMinho dão início à terceira jornada do Campeonato Andebol 1.

Em jogo com início marcado para as 20h00 desta quarta-feira, 13 de Setembro, as duas equipas reencontram-se pouco tempo depois da Supertaça 2017/2018, que a formação bracarense venceu.

Naquele que será o segundo jogo na sua nova “casa”, Hugo Canela procura a terceira vitória consecutiva no Campeonato Andebol 1. Na antevisão da partida, o treinador do Sporting CP diz: “Vai ser um jogo espectacular. Felizmente temos sentido que as coisas têm melhorado, estamos mais confiantes e estamos melhores nos detalhes que tínhamos para aperfeiçoar. Vai ser um bom teste para ver o nível em que estamos. A única coisa que quero é atitude e compromisso, mais nada. De resto, sobre o andebol que queremos praticar, sabemos o que temos de fazer”, garante, deixando ainda um apelo: “Tenho dito isto: quando vamos ao Dragão Caixa, o pavilhão está cheio; quando vamos ao ABC, também está. Agora, em nossa casa, sei que os sócios sabem da importância que têm e gostava que as pessoas viessem ver uma grande partida de andebol e que nos apoiassem”.

O ABC/UMinho viaja até Lisboa com o objectivo de continuar no caminho das vitórias. No lançamento do jogo, Jorge Rito coloca a pressão do lado do adversário: “Este jogo, por ser com o Sporting, por ser já o segundo num prazo inferior a um mês e porque é uma equipa que é apontada como a principal candidata ao título, claro que mesmo a nível do trabalho que fazemos de preparação para este jogo, sinto que o entusiasmo é grande, tanto da parte dos treinadores, como da parte dos jogadores porque é um jogo que todos querem jogar e onde toda a pressão tem de estar do lado do Sporting. Como temos vindo a dizer, nós vamos jogando utilizando as armas que temos e quando saímos no final do jogo com a sensação de que demos o nosso máximo e que era impossível ter feito mais, seja qual for o resultado, temos que estar satisfeitos com o trabalho realizado”. O treinador da equipa bracarense diz, ainda, que “não queria ser provocador, mas apetece-me dizer que, depois do que aconteceu no jogo da Supertaça, a surpresa era o ABC perder amanhã”.

Acompanhe todas as emoções deste grande jogo em direto pela Sporting TV ou Andebol TV.

A 3ª jornada do Campeonato Andebol 1 completa-se no próximo fim-de-semana.

Campeonato Andebol 1 – 3ª Jornada

13.09.17 – 20h00 – Sporting CP : ABC/UMinho – Sporting TV / Andebol TV
16.09.17 – 16h00 – Boa Hora FC / Roff : CD Xico Andebol
16.09.17 – 17h30 – CD S. Bernardo : AM Madeira A. Sad
16.09.17 – 18h00 – Águas Santas Milaneza : AA Avanca
16.09.17 – 19h00 – ADA Maia-Ismai : AC Fafe
17.09.17 – 16h30 – Arsenal Devesa : CF Belenenses
17.09.17 – 16h00 – SL Benfica : FC Porto – TVI24

Acompanha-nos através do Facebook Oficial

Patrocinadores Institucionais