Campeonato Andebol 1: AA Avanca impõe primeira derrota ao ABC/UMinho

PUB

No Pavilhão Flávio Sá Leite, ABC/UMinho e AA Avanca abriram antecipadamente a 8ª jornada do Campeonato Andebol 1. Num jogo muito dividido, o ABC/UMinho vencia, ao intervalo, por 14-13, mas o AA Avanca quebrou a invencibilidade da equipa bracarense e venceu por 28-29.

Foi a equipa da casa que marcou primeiro, mas os comandados de Carlos Martingo deram a volta ao marcador e, aos cinco minutos, venciam 1-3. O Avanca segurou a vantagem, que chegou a ser de três golos, até que Dario Andrade, aos 17 minutos, fez a reviravolta no marcador (8-7). Ao contrário, a equipa de Jorge Rito também chegou aos três golos à maior (13-10) mas, a pouco mais de um minuto do intervalo, o Avanca anulou a diferença (13-13), mas o ABC/UMinho foi para o descanso a ganhar por 14-13.

Reentrou melhor a equipa da casa, a dilatar a vantagem (16-13), mas o Avanca ultrapassou da melhor forma a defesa bracarense e voltou a igualar a partida a 18 golos. A meio da segunda parte, a equipa de Carlos Martingo recuperou o comando do marcador (19-21), vantagem que foi mantendo e que, a cinco minutos do fim, era de cinco golos (23-28). Na recta final da partida, e apesar das alterações defensivas do AA Avanca, o ABC/UMinho ainda fez uma excelente recuperação, mas já não evitou a derrota pela diferença mínima, 28-29.

Hugo Rocha (ABC/UMinho) e Diogo Silva (AAA), com 9 golos cada, foram os melhores marcadores da partida.

“Penso que fizemos uma exibição convicente e secalhar o resultado poderia até ter sido um pouco mais alargado. Perdemos um pouco o controlo do jogo no fim, mas retificamos a imagem que deixámos no fim de semana passado”, referiu Carlos Martingo, no final da partida, em declarações à Andebol TV.

“Há que dar os parabéns ao Avanca, pela vitória, porque fez por ganhar, preparou-se bem para o jogo. Alguma vez isto tinha de acontecer, foi pena ser hoje, foi pena ser em nossa casa, foi pena ser num momento em que, se ganhássemos, passávamos para a frente do campeonato, com oito jornadas cumpridas, mas temos uma equipa de gente que luta e jogadores que hoje também deram o máximo para ter o melhor resultado possível”, disse Jorge Rito, no final do jogo.

O Campeonato Andebol 1 vai sofrer uma paragem para actividade da Selecção Nacional e será retomado no feriado de 1 de Novembro.

Campeonato Andebol 1 – jogo antecipado da 8ª jornada

20.10.2017, 20h30 – ABC/UMinho : AA Avanca, 28-29 (14-13)

Acompanha-nos através do Facebook Oficial

Patrocinadores Institucionais