Final Four da Taça de Portugal Feminina: Já se conhecem os adversários das meias finais

PUB

Madeira SAD e Alavarium Love Tiles têm encontro marcado na primeira meia final e, ARC Alpendorada e SIM Porto Salvo na segunda.

Decorreu hoje, na Federação de Andebol de Portugal, o sorteio da Final Four da Taça de Portugal Feminina, que terá lugar nos dias 19 e 20 de junho, em Vila Real. Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal fez uma intervenção antes do início do encontro, assim como José Maria Magalhães, Vereador da Câmara Municipal de Vila Real que acolherá este evento.

O sorteio da 1ª meia-final determinou que Madeira SAD enfrentará Alavarium Love Tiles, às 14h30, de dia 19 de Junho, duas equipas que já se encontraram por duas vezes esta época, com uma vitória de cada, a primeira por 33:27 das aveirenses e a segunda por 36:26 da formação madeirense.

Hélder Sapeta, treinador adjunto do Madeira SAD, em declarações pós sorteio referiu: “Vai ser uma meia-final muito equilibrada com duas das melhores equipas do Campeonato, este jogo tem características diferentes, porque é numa prova a eliminar mas o Madeira SAD tudo vai fazer para chegar à final.” – terminou.

Carlos Neiva, treinador do Alavarium Love Tiles, destacou: “Numa meia-final, onde as duas equipas querem passar, teremos que ser mais fortes que eles em todos os sentidos. Esperamos que seja um bom jogo para a divulgação da modalidade e que o Alavarium Love Tiles vença para chegar à final de domingo.” – finalizou

No sorteio da 2ª meia-final, ARC Alpendorada tem encontro marcado com o SIM Porto Salvo, equipa sensação desta Taça de Portugal, que já derrotou duas formações do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

Alexandre Monteiro, técnico da formação do ARC Alpendorada, após o sorteio realçou as mais valias do adversário: “Independentemente do adversário, chegando a esta fase da prova, todas as equipas têm a ambição, objetivo ou sonho de vencer a prova. Por isso, independentemente de ser o SIM Porto Salvo, queremos vencer este jogo e chegar à final.” – assinalou.

Paulo Santos, timoneiro do SIM Porto Salvo, mostrou-se bastante satisfeito por estar na elite do andebol nacional: “É um orgulho enorme estarmos a jogar com as melhores equipas nacionais, é uma esperança das nossas jogadoras darem tudo e mostrarem o seu trabalho.” – terminou.

1/2 Finais
19.06.2021 – 14h30 – Madeira SAD x Alavarium Love Tiles – A BOLA TV
19.06.2021 – 17h00 – ARC Alpendorada x SIM Porto Salvo – A BOLA TV

Final
20.06.2021 – 17h30 – A BOLA TV

Patrocinadores Institucionais