Campeonato Andebol 1: AA Avanca e AM Madeira A. Sad com teste difícil em Aveiro

PUB

No sábado, realizam-se quatro jogos relativos à 9ª jornada do Campeonato Andebol 1.

Em Aveiro, numa partida com transmissão em direto pela Andebol TV, o AA Avanca recebe o AM Madeira A. Sad, num jogo onde se espera uma intensa discussão pelos três pontos da jornada, entre o 5º (Avanca) e o 6º classificados (Madeira Sad), separados por um ponto apenas.

“Jogo muito importante para as duas equipas, duas boas equipas. O Madeira Sad vem de uma derrota em casa, vai querer recuperar esses pontos perdidos. É uma excelente equipa, com jogadores bastante experientes, mas nós vamos lutar com todas as nossas armas e fazer tudo para ganhar os 3 pontos”, começa por referir Carlos Martingo. “Queremos contar com um grande apoio por parte do nosso público, que tem sido extraordinário”, valoriza o técnico.

“Este jogo com a equipa do Avanca surge num quadro muito especial, para mim seria sempre um dos jogos mais complexos de vencer, acima de tudo pelo valor do adversário, no entanto dado os últimos acontecimentos clínicos surge ainda num contexto de maior desafio”, começa por avaliar Paulo Fidalgo.
“Penso que será sempre uma boa notícia para o Avanca se não jogarem três bons jogadores do Madeira SAD, tal como foi motivante para o Aguas Santas, no entanto a nossa missão no Madeira SAD é lutar e potencializar todos os nossos argumentos disponíveis, e acredito que irá ser mais uma tarde de grande dedicação da nossa equipa”, acredita o treinador da formação madeirense. “Queremos sempre vencer, e iremos procurar combater o quadro presente, o Madeira SAD tem sido ao longo dos últimos anos, e já esta época, uma equipa que desafia e torneia os obstáculos, na ultima quarta feira “quase” fomos heróis, vamos procurar ser este sábado”, acrescenta ainda.

Na Luz, o SL Benfica assume o favoritismo frente ao Boa Hora FC/ROFF, numa partida que pode ser acompanhada pela Benfica TV ou Andebol TV.

O Xico Andebol tem uma curta deslocação até Fafe, onde o jogo pode ser bastante equilibrado, assim como a última partida do dia, no Pavilhão Flávio Sá Leite, entre Arsenal C. Devesa e CD São Bernardo.

ABC/UMINHO NO RESTELO E FC PORTO EM ÁGUAS SANTAS NO DOMINGO

Para a tarde de domingo, estão reservados mais dois bons jogos da 9ª jornada.

Às 15h00, o Belenenses recebe o ABC/UMinho. As duas equipas têm 21 e 20 pontos, respetivamente, mas a equipa do Restelo tem mais um jogo.

João Florêncio reconhece a qualidade do adversário mas garante que a equipa continua a lutar pelos melhores resultados. “Por ser o próximo e não só…O ABC tem escola com conceitos absolutamente consolidados, teve um início de campeonato que surpreendeu e tem demonstrado que a sua qualidade e vontade de continuar no topo está para durar”, analisa. “Se quisermos manter a ambição de estarmos na 2ª fase entre os melhores, temos que ser capazes de discutir os resultados e de nos afirmarmos especialmente jogando em casa, com o apoio dos nossos adeptos, mesmo com adversários de qualidade reconhecida como é o caso de ABC. Por tudo isto e porque é o próximo jogo vamos continuar “na luta” dando tudo para vencer”, assegura o treinador do CF Belenenses.

Jorge Rito afirma que “será certamente um jogo difícil. O Belenenses tem uma equipa que normalmente, em casa, se apresenta sempre um grau de motivação muito elevado, tem um público que apoia bastante e, portanto, cria-se ali um ambiente pouco favorável à equipa visitante. Mas o ABC reentra, agora, nesta competição, após a paragem para os trabalhos da seleção, com toda a vontade e todo o entusiasmo para continuar a fazer aquilo que mais vezes temos feito durante este primeiro período do campeonato, que foi vencer e, portanto, não pensamos noutra coisa que não seja ganhar e conseguir mais três pontos”, considera o treinador do ABC/UMinho. “Nós estamos a lutar pelos primeiros lugares, não nos esquecemos que tivemos aqui o último resultado que não foi nada favorável nem nada esperado e temos que ultrapassar rapidamente esse momento e continuar na senda das vitórias”, esclarece.

Mais tarde, o Águas Santas Milaneza tem um jogo difícil em casa, frente ao FC Porto, partida que é transmitido em direto pelo Porto Canal e Andebol TV, às 18h00.

A 9ª jornada completa-se a 8 de Novembro, com o Maia-Ismai a receber o Sporting CP.

Campeonato Andebol 1 – 9ª jornada

04.11.2017, 17h00 – SL Benfica : Boa Hora FC/ROFF – Benfica TV/ Andebol TV
04.11.2017, 18h00 – AC Fafe : CD Xico Andebol
04.11.2017, 18h00 – AA Avanca : AM Madeira A. Sad – Andebol TV
04.11.2017, 21h00 – Arsenal C. Devesa : CD São Bernardo
05.11.2017, 15h00 – CF Belenenses : ABC/UMinho
05.11.2017, 18h00 – Águas Santas Milaneza : FC Porto – Porto Canal/ Andebol TV
08.11.2017, 21h00 – ADA Maia/Ismai : Sporting CP

Acompanha-nos através do Facebook Oficial

Patrocinadores Institucionais