Qualificação Campeonato do Mundo Sub20 Femininos: Portugal, Espanha, Áustria e Bulgária no Grupo 1

PUB

Portugal disputa com Espanha, Áustria e Bulgária as duas vagas do Grupo 1 que dão acesso à fase final do Campeonato do Mundo Sub20 Feminino, que será de 1 a 15 de Julho de 2018, na Hungria.

A qualificação disputa-se de 23 a 25 de Março de 2018 e, também por sorteio, a Áustria tem o direito de organizar o torneio de qualificação.

De acordo com o calendário provisório, Portugal começa por defrontar a Espanha, seguindo-se o jogo com a Áustria e termina com a partida frente à Bulgária.

Numa breve reacção ao sorteio, Ana Seabra começou por dizer que “vamos agora fazer dois jogos com a Espanha, um dos nossos adversários da qualificação, o que não aconteceu o ano passado. Fazer jogos internacionais é sempre diferente ao nível competitivo e de preparação para o apuramento”, referiu a seleccionadora nacional.

“O lado positivo deste sorteio é que estamos num grupo em que passam duas equipas e, em termos de expectativas, queremos ser apurados para o Mundial. Neste grupo, teoricamente, temos uma equipa um pouco abaixo do nosso nível, a Bulgária, mas tanto a Espanha como a Áustria são adversários difíceis. A Áustria, pela minha experiência, tem apresentado equipas com bom nível e que nos pode causar problemas. Agora, vamos procurar conhecer melhor as equipas adversárias e preparar-nos devidamente para alcançar o nosso objectivo, que é estar na fase final do Mundial”, garante Ana Seabra.

No total, são 26 as seleções participantes no sorteio dos grupos da qualificação. França (1º lugar no Europeu de Sub19 Feminino 2017), Rússia (vencedor do Mundial Sub18 em 2016 e 2º classificado no Europeu de Sub19 Feminino 2017), Dinamarca (3º classificado no Europeu de Sub19 Feminino 2017), Hungria (organizador e 4º classificado no Europeu de Sub19 Feminino 2017), já estão apuradas.

Das 26 seleções nacionais que disputam a qualificação europeia. 9 apuram-se para a fase final do Campeonato do Mundo Sub20 Feminino.

O sorteio definiu 5 grupos de quatro equipas e 2 grupos de 3 equipas. Dos grupos 1 e 2, apuram-se os dois primeiros classificados; dos grupos 3 a 7, apenas o 1º classificado garante presença no Campeonato do Mundo Sub20 Feminino.

O resultado completo do sorteio é o seguinte:

Grupo 1: Portugal, Espanha, Áustria e Bulgária
Grupo 2: Croácia, Roménia, Ucrânia e Geórgia
Grupo 3: Holanda, Suécia, Polónia e Rep. Checa
Grupo 4: Macedónia, Alemanha, Islândia e Lituânia
Grupo 5: Noruega, Sérvia, Eslováquia e Kosovo
Grupo 6: Eslovénia, Turquia e Ilhas Faroé
Grupo 7: Montenegro, Suíça e Grécia

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais