A Federação de Andebol de Portugal manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Jorge Sousa e autoriza a realização de um minuto de silêncio no(s) jogo(s) do Sporting CP a realizar este fim-de-semana.
Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol, tornou pública a mensagem endereçada a Frederico Varandas, homónimo do Sporting CP.
“Exmo. Sr. Dr. Frederico Varandas
Presidente do Sporting Clube de Portugal
Foi com grande pesar e consternação que tomamos conhecimento do falecimento de Jorge Sousa, ex-diretor da secção de Andebol do Sporting Clube de Portugal.
Para além das qualidades de dirigente desportivo, reconhecidas por todos, sempre teve uma dimensão humana que quero neste momento realçar e que era assim interpretada por quem teve a oportunidade e o privilégio de o contactar ao longo da sua vida. Ficará sempre na memória a sua afabilidade e cordialidade que colocava nas relações humanas e desportivas.
Em meu nome pessoal e no da Federação de Andebol de Portugal, apresentamos as nossas mais sentidas condolências à família, amigos e ao Sporting Clube de Portugal pela perda de Jorge Sousa.”