SL Benfica vai encontrar Orlen Wisla Plock no caminho da final da EHF European League, enquanto que, na outra meia-final, os alemães do SC Magdeburg, atuais detentores do troféu, vão repetir a sua presença na Final 4, depois de ultrapassarem o HBC Nantes de Alexandre Cavalcanti e Pedro Portela, e terão pela frente os croatas do RK Nexe, que se superiorizaram aos dinamarqueses do GOG nos 1/4 de Final.
O SL Benfica, que ultrapassou os eslovenos do RK Gorenje Velenje, vai medir forças com o Orlen Wisla Plock, quartos classificados na última edição, que deixaram pelo caminho o Kadetten Schaffhausen. No plano interno, os polacos estão atualmente no segundo lugar do campeonato, atrás de Lomza Vive Kielce, e irão disputar as meias-finais da Taça Polaca antes de viajar para a Final 4, frente ao Azoty-Pulawy.
Sergei Mark Kosorotov, ponta esquerda russo, é atualmente o melhor marcador do Orlen Wisla Plock na EHF European League, com 75 golos assinalados. Szita Zoltan, lateral húngaro, Dmitry Zhintnikov, central russo, e Adam Morawski, guarda-redes polaco, têm sido outras das figuras em destaque no adversário encarnado.
Chema Rodríguez reagiu ao sorteio, destacando a qualidade do Orlen Wilsa Plock, mas reforça que o objetivo é alcançar a final: “Todas as equipas da Final 4 são grandes equipas. Esta é muito completa, com bons jogadores internacionais em todas as posições e um extraordinário treinador, tanto tecnicamente como taticamente. Sabemos que vai ser muito difícil, mas esta competição está a ser difícil desde o começo. Chegámos até à Final 4 e vamos continuar a trabalhar com a mesma ideia, para passarmos à final”.
Final 4 EHF European League
Meias-Finais
28.05.2022 – 15h00 – SC Magdeburg x RK Nexe
28.05.2022 – 17h30 – Orlen Wisla Plock x SL Benfica
29.05.2022 – 15h00 – 3º e 4º Lugar
29.05.2022 – 17h30 – Final