Atividades no Dia Paralímpico Municipal de Braga

PUB

Como já é hábito, a FAP associou-se ao CPP, na realização das atividades do Dia Paralímpico Municipal de Braga, que tiveram lugar na Escola Básica Dr. Francisco Sanches.

Entre as 10.00 e as 16.00 horas mais de 700 pessoas, na sua maioria jovens, conheceram e experimentaram as sete modalidades adaptadas disponíveis. Andebol em Cadeira de Rodas, Atletismo, Boccia, Goalball, Judo, Ténis de Mesa e Voleibol Sentado e deram corpo a uma verdadeira celebração do desporto e da inclusão que contou com a participação dos atletas paralímpicos de Boccia, José Carlos Macedo e Domingo Vieira e da Esperança Paralímpica de Atletismo, Márcia Araújo.

Na cerimónia de abertura do evento realizado no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, sublinhou que “é determinante que a dimensão inclusiva da prática desportiva esteja cada vez mais disponível para todas as pessoas com e sem deficiência”. Já o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, realçou o “orgulho em trazer o Dia Paralímpico à melhor Cidade Europeia do Desporto”, numa iniciativa que “deixa uma semente nos mais jovens com vista ao desenvolvimento do Movimento Paralímpico em Portugal”.

Pelo Andebol passaram dezenas de crianças e jovens experimentando e vivenciando o andebol em cadeira de rodas, logo no dia seguinte a termos vencido o Torneio Europeu deste vertente da nossa modalidade.

Com estas iniciativas estamos a ajudar a dar passos importantes para uma sociedade mais justa e inclusiva.

Patrocinadores Institucionais