Na vertente feminina, a equipa do GRD Leça – Love Tiles ultrapassou a GEA AM Team Almeria por 2-0, num embate onde Rita Alves reafirmou o seu papel de melhor marcadora da prova, com os 25 golos, a portuguesa alcançou a marca dos 145 golos durante o fim de semana, mais 40 que a segunda classificada. As espanholas, orientadas pelo selecionador nacional Augustin Collado, vão disputar a medalha de bronze, jogo que será orientado pela dupla de árbitros portugueses presentes no EBT Finals, António Oliveira e Rui Almeida.
Na final, as lusas têm encontro marcado com a Team Blue Bee da Dinamarca, jogo que pode acompanhar em direto na EHF TV.
O LX50 Handball superiorizou-se, novamente, à formação do Camelot Handball Tilburg. Depois de um primeiro set muito disputado, com o “golo de ouro” a pertencer aos portugueses que, no segundo set se superiorizaram e agarraram o bilhete para a final por 0-2.
Quem sofreu, mas no final também sorriu, foi o GRD Leça – Spar que, apesar da derrota no primeiro set frente aos espanhóis do CBMP Ciudad de Malaga, se superiorizaram no segundo set e no shoot-out, marcando presença na grande final.
É a primeira vez em que a equipa de Lisboa, LX50, está presente no EBT Finals e alcança a final, juntando-se aos de Leça da Palmeira, GRD Leça – Spar, naquela que ficará na história como a “final portuguesa”.
De relembrar que os portugueses se encontraram no Main Round, onde, apesar dos nortenhos terem vencido por 2-0, assistiram-se a dois sets muito disputados (18-16 e 19-18).
A final que opõe o LX50 com o GRD Leça – Spar disputa-se às 17h00 e pode ser acompanhada em direto na EHF TV.