Miguel Laranjeiro confiante para o M20 EHF Euro 2022

PUB

Presidente da Federação de Andebol de Portugal salientou a responsabilidade inerente à organização de um evento desta magnitude e endereçou uma palavra de força e confiança à Seleção Nacional sub-20.

As buzinas estão quase a soar para o início oficial do M20 EHF Euro 2022, evento que Portugal organiza e que decorrerá nas cidades de Gondomar, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, de 7 a 17 de julho. Daqui a dois dias, as atenções do panorama andebolístico nacional estarão centradas nos jogadores da Seleção Nacional sub-20 e na respetiva equipa técnica, comandada por Carlos Martingo e, esta terça-feira, foi a vez do Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, demonstrar publicamente total confiança nos protagonistas escolhidos para representar Portugal nesta competição, salientando o compromisso e a qualidade dos envolvidos.

“O Europeu Sub-20 é um dos maiores eventos desportivos que decorrerá em Portugal este ano. A Seleção que vai representar o nosso país é constituída por um grupo extraordinário, profissional e competente, e que vai certamente provar isso ao longo do Europeu onde, como sabemos, estão as melhores equipas europeias da atualidade. Quero manifestar a minha total confiança nestes atletas e equipa técnica, suportada pelo desempenho e compromisso que ao longo dos anos, e de diferentes seleções, têm demonstrado, com a qualidade que todos reconhecem. Uma referência aos clubes atuais e de formação destes atletas e que foram e são essenciais para o desempenho na seleção.”

O líder máximo da Federação de Andebol de Portugal, salienta a exigência e responsabilidade que existe em levar a cabo um evento desta magnitude, para que a meta do sucesso seja atingida, e deixa um apelo a todos os amantes e simpatizantes da modalidade: “A organização de um Europeu é sempre de uma grande exigência, mas estou certo que o andebol nacional vai demonstrar, também aqui, toda a sua capacidade de organização. Tudo isto só é possível com o envolvimento de um conjunto vasto de pessoas, profissionais da Federação de Andebol de Portugal e elementos externos, que há meses preparam este grande evento internacional. Para que o sucesso seja ainda maior, apelo a todos os adeptos do Andebol e de uma Seleção de Portugal que se desloquem aos pavilhões para apoiar a nossa Seleção. A Seleção sub-20 de PORTUGAL!”

Agarre o seu bilhete

A contagem decrescente para o arranque oficial do Campeonato da Europa sub-20 já está em marcha e pode adquirir os seus bilhetes diários para a competição, que decorrerá em Portugal de 7 a 17 de julho de 2022. A Seleção Nacional tem ambições de se superar a cada dia e, em território nacional e diante dos seus adeptos, precisa do apoio de todos para que este seja um evento memorável para o andebol português. O preço unitário é de 5€ por dia de competição e abrange todos os pavilhões que vão acolher o evento.

Pode adquirir o seu ingresso através deste link: https://blueticket.meo.pt/Tags/ehfu20

De relembrar que a armada lusa comandada por Carlos Martingo está inserida no Grupo A e vai defrontar Espanha, Noruega e Polónia.

O calendário já está disponível no website da prova, aqui.

Patrocinadores Institucionais