Portimão Arena pronto a acolher a Supertaça de Andebol 2010

PUB

O Portimão Arena está pronto a receber a Supertaça de Andebol 2010, competição que a partir desta quinta-feira decorre no Algarve e suscita as atenções da modalidade.

Os novos moldes de realização da prova vêm reforçar ainda mais a importância da competição no panorama do andebol português já que, por um lado, a prova passou a ser disputada por seis clubes – os seis primeiros classificados no final da primeira volta da fase regular do Andebol 1 (F.C.Porto Vitalis; ABC de Braga; C.F. Belenenses; Madeira SAD; S.L. Benfica e Xico Andebol), sob um regulamento que assegura a todas as formações a realização de três jogos em quatro dias e, para além disso, garante ao vencedor a presença numa competição europeia na próxima época, no caso a ‘Challenge Cup’.

FORTE COMPONENTE SOCIAL

Durante o período em que decorre a prova, e já a partir desta quarta-feira, as equipas realizam os seus treinos em Escolas de Portimão e concelhos vizinhos, o que vai proporcionar um agradável contacto entre os jogadores dos melhores e mais conceituados clubes da segunda modalidade colectiva portuguesa.

Paralelamente, as comitivas presentes em Portimão procederão a várias acções de índole social, visitando ainda a pediatria do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio e instituições de solidariedade social como o Lar da Criança ou o Lar Bom Samaritano.

Na ocasião, serão distribuídos aos utentes dessas instituições os sempre muito disputados brindes (fotos para autografar, postais, pins, t-shirts, entre outros).

1ª Demonstração Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas

Também em paralelo à Supertaça, vai ter lugar no sábado, 23 de Janeiro, pelas 17h35 (no intervalo do jogo ABC Braga And. Sad – CD Xico Andebol), no Portimão Arena e será transmitida online em directo pela Fap WebTv. Este projecto tem como objectivo a implantação do ACR – Andebol em Cadeira de Rodas no nosso país.

– HORÁRIOS DOS JOGOS –

– Dia 21 de Janeiro (quinta-feira)

15h00 – SL Benfica – CF Belenenses
17h00 – FC Porto Vitalis – ABC de Braga (FAP Web TV)

– Dia 22 de Janeiro (sexta-feira)
15h00 – Madeira SAD – SL Benfica (FAP Web TV)
17h00 – Xico Andebol – FC Porto Vitalis (FAP Web TV)

– Dia 23 de Janeiro (sábado):
15h05 – CF Belenenses – Madeira SAD (RTP 2)
17h00 – ABC de Braga – Xico Andebol (RTP 2)

– Dia 24 de Janeiro (domingo):
11h00 – 3º Grupo A : 3º Grupo B (apuramento 5º/ 6º) – FAP Web TV
14h30 – 2º Grupo A: 2º Grupo B (apuramento 3º/ 4º) – FAP Web TV
17h00 – FINAL (1.º Grupo A: 1º Grupo B) – RTP 2

Patrocinadores Institucionais