CF Belenenses na Luz para o jogo do tudo por tudo

PUB

A recepção do SL Benfica ao CF Belenenses marca a 21.ª e penúltima jornada da fase regular do Andebol 1. Com apenas dois jogos para disputar, ainda há algumas incertezas quanto aos apurados para a fase final e consequente distribuição das equipas pelos grupos A, que lutarão pelo título nacional, e B, que estarão na fuga à despromoção.

O jogo SL Benfica-CF Belenenses assume particular importância já que ao Belenenses apenas a vitória interessa. A equipa de Luís Monteiro ocupa a oitava posição, com 41 pontos, e depois de defrontar o SL Benfica tem garantidos os três pontos da vitória, já que na última jornada devia defrontar o desistente Sete Fontes. Quanto ao SL Benfica, terceiro com 48 pontos, já tem garantida a entrada no grupo A. Um excelente jogo em perspectiva no jogo do ‘tudo por tudo’ para o Belenenses.

Em Braga, o ABC recebe o Liberty São Bernardo e vai querer confirmar o seu favoritismo na expectativa de passar à segunda fase com o mesmo número de pontos que o FC Porto Vitalis. Um objectivo que não é irreal.
Em Guimarães, o Sporting é também favorito na vista ao Xico Andebol. O Xico vem de uma série de jogos disputados em poucos dias, com derrotas frente ao Sporting da Horta e ABC de Braga e agora, frente a outro adversário forte, o Sporting, não será fácil inverter a situação.

Cenário idêntico se apresenta no Funchal, onde o Madeira SAD recebe a Académica de São Mamede. Favoritismo claro da equipa da casa que também tem como objectivo suplementar passar à fase seguinte com o mesmo número de pontos do SL Benfica.

– Jogos e árbitros para a 21.ª jornada do Andebol 1, a disputar esta quarta-feira:

19.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-Ac.São Mamede – Nuno Francisco/Fábio Perregil (Madeira)
19.30 h. – Pav. Luz – S.L. Benfica-CF Belenenses – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa) – Benfica Tv
21.00 h. – Pav. Franc.Holanda – Xico Andebol-Sporting CP – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
21.00 h. – Pav. Sá Leite – ABC de Braga-Liberty S.Bernardo – João Basto/Júlio Cardoso (Braga)

Recorde-se que o jogo Sporting da Horta-Águas Santas já se realizou no dia 5 de Março, com vitória da turma da Maia por 28-30. Quanto ao jogo MB/Colégio Sete Fontes-FC Porto Vitalis não se realiza por desistência da primeira equipa.

Patrocinadores Institucionais