Delta Belenenses e Sporting empatam em Belém

PUB

Delta Belenenses e Sporting dividiram os pontos no jogo mais aguardado da 15.ª jornada do Andebol 1 disputados esta quarta-feira. O Sporting comandou o jogo e o marcador durante todo o primeiro tempo, foi para o intervalo a vencer por dois golos de diferença (13-15) mas teve de enfrentar a esperada reacção do Belenenses no segundo tempo. O final do jogo foi emocionante, com a equipa da casa a empatar o jogo já dentro do escaldante minuto final. Belone Moreira (na foto) foi o melhor marcador do Belenenses e da partida, com 12 golos.

Em Aveiro, o Águas Santas venceu mas não ganhou para o susto. A equipa da casa chegou a ter quatro golos de vantagem (12-8 e 13-9) e foi mesmo para o descanso a vencer por três (15-12). Os aveirenses mantiveram-se na frente do marcador durante quase todo o segundo tempo e entraram nos cinco minutos finais em vantagem (23-22). Eduardo Salgado empatou a partida a dois minutos e meio do final e já muito perto da entrada do minuto final, Pedro Cruz colocou o Águas Santas pela primeira vez – e definitivamente – na frente do marcador.

Em Braga assistiu-se a um jogo de sentido único com o ABC a averbar uma vitória por números claros. O maior destaque vai para o jovem João Santos, utilizado apenas em parte do segundo tempo e que foi, em parceria com Nélson Pina, o melhor marcador do jogo (ambos com sete golos).

Na Maia, o FC Porto confirmou o favoritismo e venceu facilmente o Maia ISMAI.

A jornada tinha começado terça-feira, com a vitória caseira do SL Benfica, frente ao A.C.Fafe.

Resultados dos jogos da 15.ª jornada do Andebol 1:

– Terça-feira, dia 13 de Dezembro:
SL Benfica-AC Fafe, 37-30 (20-17)

– Quarta-feira, dia 14 de Dezembro:
Delta Belenenses-Sporting CP, 28-28 (13-15)
ABC de Braga-Sp. Horta, 36-25 (17-11)
Maia ISMAI-FC Porto, 23-33 (13-16)
São Bernardo-Águas Santas, 24-25 (15-12)

NOTA – O jogo Xico Andebol-Madeira SAD foi adiado para o dia 25/01/2012.

Patrocinadores Institucionais