Sporting CP com teste difícil na Maia

PUB

A visita do Sporting CP ao reduto do Águas Santas-Milaneza assume-se como o ponto alto da 11.ª jornada do Andebol 1, última da primeira volta da primeira fase. Depois do triunfo em casa frente ao Delta Belenenses, a equipa de Frederico Santos vai querer continuar no caminho das vitórias, até porque, com o SL Benfica e FC Porto Vitalis a jogarem em casa, perder pontos poderia significar atrasar-se em relação à concorrência direta. Só que pela frente vai ter uma equipa que, neste campeonato e nos jogos em casa, só perdeu frente ao campeão nacional FC Porto Vitalis e ao ABC/UMinho. Um encontro que se prevê equilibrado e que levará ao pavilhão maiato uma interessante moldura humana.

O mesmo deve acontecer em Braga onde o ABC/UMinho recebe o Xico Andebol. Quem olhar friamente para a classificação ficará tentado a atribuir uma generosa dose de favoritismo aos bracarenses, Mas quem acompanha de perto a modalidade sabe que num jogo entre ABC e Xico tudo pode acontecer. Em Braga ou em Guimarães, há emoção garantida até ao fim e este dérbi não fugirá à regra.

Menos equilíbrio deve acontecer em Lisboa, onde o SL Benfica recebe a Artística de Avanca e é manifestamente favorito. Como favoritos são o FC Porto Vitalis diante do Madeira SAD – por muito apreciável seja a carreira que os insulares têm vindo a rubricar na competição – e o Andebol Clube de Fafe diante do CDE Camões.

Do outro jogo agendado para este sábado pode esperar-se algum equilíbrio e um interessante espetáculo que, certamente, Delta Belenenses e Sporting Horta/Elite Security vão proporcionar.

– Jogos e árbitros para a 11.ª jornada do Andebol 1 a disputar integralmente este sábado:
15.00 h. – Pav. Luz – SL Benfica-Artística Avanca – Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa) – Benfica TV
17.00 h. – Pav. Sá Leite – ABC/UMinho-Xico Andebol – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)
18.00 h. – Pav. AAÁguas Santas – Águas Santas-Milaneza-Sporting CP – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
18.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-Sp.Horta/Elite Security – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
18.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Madeira SAD – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga) – Porto Canal
18.30 h. – Munic.Fafe – AC Fafe-CDE Camões – José Bessa/Pedro Fontes (Porto)

Patrocinadores Institucionais