Frederico Santos reconhece que o FC Porto vale pelo coletivo

PUB

Os «leões» do andebol têm uma prova difícil de superar: vencer o tetracampeão nacional, o FC Porto, que nesta época, ainda só perdeu um jogo, contra o Benfica, na Luz. O problema maior é que a partida será disputada no Dragão Caixa, pavilhão inaugurado há quatro anos, no qual ainda nenhuma equipa, até agora, conseguiu vencer em jogos oficiais (73 jogos sem perder em casa).

A história é simples: no jogo de inauguração do Pavilhão Dragão Caixa, o FC Porto defrontou o Xico Andebol, equipa que na altura se encontrava na II Divisão do Nacional, e perdeu. Esta foi a única derrota em casa da formação portista, até ao momento.

Para o treinador «leonino», Frederico Santos, este feito tem uma explicação: “Passa pela aliança entre a qualidade da equipa e o apoio incondicional dos adeptos do Porto”.

Ora, para contornar a história, o Sporting terá de se impor e acima de tudo de se superar, até porque, um clássico é sempre um clássico e pressupõe, sempre, um jogo bastante disputado.

“O FC Porto vale pelo colectivo, jogam muito rápido e sempre muito bem. Depois, exploram muito bem os erros do adversário, por isso, o nosso maior objectivo é não cometer erros para que o FC Porto não se possa aproveitar deles e sejamos nós a aproveitarmo-nos dos erros que habitualmente eles possam cometer”, analisou.

Para vencer o rival portista, a equipa «leonina» deve deixar de lado a mentalidade perdedora e o estigma de que no Dragão Caixa ninguém consegue ganhar desde 2009.

“O Sporting tem de continuar a trabalhar como tem feito até aqui e os atletas do Sporting têm de acreditar mais nas suas capacidades individuais e colectivas e ainda, acreditar que se não cometermos muitos erros, é sempre possível ganhar um jogo contra o FC Porto”, alertou.
“Objectivos? Estes 10 jogos da fase final correspondem, para nós, cada um, como uma final e o objectivo é ganhar um de cada vez. O próximo jogo é o mais importante da época, porque vamos fazer tudo para conseguir ganhar e é com este espírito que os atletas do Sporting vão entrar no jogo”.

FONTE www.sporting.pt

Patrocinadores Institucionais