Campeonato Fidelidade Andebol 1: os objectivos de Liberty ABC/UM, Águas Santas Milaneza e Madeira

PUB

Depois de ontem termos procedido à apresentação de Xico Andebol, Ginásio de Santo Tirso e Delta Belenenses, vamos hoje conhecer os objetivos de mais três equipas concorrentes ao Campeonato Fidelidade Andebol 1.

Através das palavras dos seus treinadores, ficamos a saber quais os objetivos dde Liberty Seguros ABC/UMinho; Águas Santas Milaneza e Madeira SAD para o campeonato que arranca já este sábado.

LIBERTY SEGUROS ABC/UMINHO

«Os nossos objetivos são tentar melhorar a prestação do ano passado, sabendo que esta ano temos mais uma competição para disputar»,, começa por referir Carlos Resende, aludindo à presença da equipa de Braga na Challenge Cup. «Para o campeonato, vamos tentar ficar acima do terceiro lugar que conquistámos na época anterior, pois gostávamos de ter uma palavra a dizer na luta pela conquista do título nacional, sabendo que o modelo competitivo é diferente.», refere o treinador do ABC.

«A parte final da época vai ter uma importância elevada a a nossa expetativa passa por nessa altura do campeonato estarmos no nosso melhor. Na Taça de Portugal, queremos ir à final e ganhá-la. Na Challenge sabemos que temos potencial para poder discutir o triunfo», refere com convicção Carlos Resende.

Quanto ao plantel, os bracarenses viram sair Carlos Siqueira para o Delta Belenenses; recrutaram o pivô João Gonçalves ao Xico Andebol e Eduardo Salgado ao Águas Santas, fazem subir alguns dos jogadores que o ano passado actuaram na equipa júnior.

A.A. ÁGUAS SANTAS MILANEZA

Do lado do Águas Santas Milaneza há, segundo o seu treinador, uma forte aposta no aproveitamento dos melhores atletas da Formação do clube, que tão boas provas deu ao longo das últimas temporadas.

«As metas do Águas Santas já foram expostas há alguns dias em conferência de imprensa e o objetivo principal passa pelo apuramento para o play-off», começa por referir Paulo Faria.

«Um dos principais objetivos passa pela continuação do excelente trabalho da Formação, o ano passado fomos campeões nacionais de juvenis, e estamos a fazer a integração de vários desses jogadores na equipa sénior, o que já aconteceu na pré-época.». Paulo Faria acentua que este objetivo da integração dos jovens vindos da Formação «não é apenas um objetivo da equipa sénior, é um objetivo do Clube. Por isso andarão sempre em paralelo estes dois objetivos – os melhroes resultados possíveis e, ao mesmo tempo, a inclusão e aproveitamenteo destes valores da nossa Formação»

O Águas Santas Milaneza conheceu muitas mexidas no seu plantel, tendo em conta quilo que foi o grupo de trabalho no ano passado. Saíram Eduardo Salgado (ABC) Nuno Roque (FC Porto ) Bosko Bjelonovic (Sporting CP); Joel Rodrigues, Mário Lourenço (Ginásio Santo Tirso) e Humberto Ferreira (Xico Andebol).

Quanto a entradas, para além dos jovens da Formação (José Barbosa, Carneiro, Pedro Sousa, Pedro Vieira, Miguel Vieira e Pedro Pacheco), chegaram à Maia João Moniz; Belmiro Alves e Hugo Rosário (todos ex-FC Porto) e Pedro Peneda (ex-AC Fafe).

MADEIRA SAD

O Madeira SAD é a terceira formação que hoje apresentamos. Na época anterior a equipa da Madeira não logrou o apuramento para o grupo A no ‘play-off’, depois de várias temporadas em que conseguiu resultados extremamente positivos.

Este ano, o comando técnico regressa às mãos de Paulo Fidalgo.

«Estamos no inicio de um ciclo. Estamos por isso mesmo a reorganizar processos de treino e este grupo de trabalho foi seleccionado debaixo de uma enorme limitação financeira», , começa por referir o treinador do Madeira SAD. «Seria muito bom para esta equipa, que conta com muitos jovens atletas, ser apurada para os ‘play-off’, evitando assim a luta pela despromoção. O nosso ADN será competir com muito brio em todos os jogos», garante Paulo Fidalgo.

Quanto ao plantel, entraram Nuno Silva e Daniel Santos (ex- Xico); Daan Garcia (ex-Maia ISMAI) e Hugo Lima (ex-júnior do SL Benfica).
Quanto a saídas, registam-se as de Luís Marques, Diogo Brazão, Yoel Morales (FC Porto).

Em anexo publicam-se fotos e constituição dos plantéis das três formações, na versão que nos foi remetida pelos respetivos clubes.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais