Oferta formativa para os países de expressão portuguesa e espanhola – Sports Higher Education

PUB

No âmbito da parceria estabelecida entre o Comité Olímpico de Portugal (COP) e o Comité Olímpico Espanhol (COE), é criada, através da Escola Profissional de Formação Desportiva da Universidade Católica San António de Múrcia uma oferta formativa para os países de expressão portuguesa e espanhola, denominada Sports Higher Education. Esta formação, que conta com um programa de bolsas a desportistas de alto nível (25%), tem um duplo objetivo (a) oferta formativa de licenciatura e pós-graduada; e (b) oferta de carater desportivo.

a) Oferta formativa de estudos universitários de Licenciatura e Pós-graduação para desportistas e pessoas vinculadas ao desporto cuja carreira desportiva os impede de seguir uma formação presencial, através de uma formação online que lhes permita conciliar a vida desportiva com a vida académica. A oferta formativa poderá incluir bolsas para os desportistas selecionados, de acordo com o limite de vagas por país a seguir indicado.

Licenciaturas: Turismo, Direito, Psicologia, Engenharia Informática, Humanidades e Antropologia Social, Comunicação; Administração e Gestão de Empresas

Acesso: Dispor de um diploma de ensino secundário ou bacharelato.
Bolsas: 50 vagas apoiadas com bolsa de estudo por país.

Pós-Graduações: Direção e Gestão de Entidades Desportivas, Ciências da Segurança e Criminologia, Direção de Comunicação (DIRCOM), Inovação e Marketing Turístico, Desenvolvimento Social, Master in Business Administration; Marketing e Comunicação, Bioética

Acesso: Dispor de graduação universitária ou comprovada experiência profissional.
Bolsas: 40 vagas apoiadas com bolsa de estudo por país.

b) Oferta formativa de carácter desportivo num desporto específico. O aluno obterá um título universitário, avalizado pelo COE e os respetivos CON’s através da federação nacional do desporto correspondente.

Treinador desportivo COE-UCAM: Titulo atribuído pela UCAM-COE e cada um dos Comités Olímpicos Nacionais, junto com as Federações Desportivas Nacionais: Requisitos de acesso:

Treinador básico (400 horas, um semestre): 17 anos, ensino básico completo ou equivalente. Prova de aptidão física. Acesso direto para atletas internacionais.

Treinador nacional (600 horas, oito meses): Aprovação nos conteúdos formativos de treinador básico. Experiência profissional equivalente ao título de treinador básico. Existe possibilidade de posterior acesso a um Mestrado Universitário em Alta Especialização Desportiva de 800 horas (um ano académico).

Esta informação encontra-se desenvolvida na brochura em anexo, podendo qualquer esclarecimento ser obtido através do endereço de correio eletrónico. acluquin@ucam.edu (Antonio Calderón, Facultad de Deporte, UCAM).

Para gerir a inscrição e matrícula os interessados deverão contactar o Comité Olímpico de Portugal através do seguinte endereço de correio eletrónico gab.estudoseprojetos@comiteolimpicoportugal.pt, sendo a data limite de pré-inscrição 29 de outubro.

Patrocinadores Institucionais