13º Congresso Técnico Científico com lotação esgotada no primeiro dia

PUB

Foi já com o Auditório Agostinho da Silva completamente cheio que arrancou a 13ª edição do mais importante e reconhecido Congresso de Andebol do país. A Cerimónia de Abertura contou com a presença de Humberto Ricardo, adjunto do Secretário de Estado do Desporto, Augusto Baganha, Presidente do IPDJ, Jorge Proença, Director da Faculdade de Desporto e E. Física da U. Lusófona e Miguel Laranjeiro, Presidente da FAP.

Ao longo de toda a manhã, os participantes do 13º Congresso Técnico Científico, cujo tema, este ano, é “Os Caminhos para o Rendimento”, assistiram às primeiras apresentações teóricas de Xavier Pascual Fuertes (actual treinador do F.C. Barcelona), Xavier Sabaté (actual treinador do MVM Veszprém), Juan Carlos Pastor (actual treinador do Pick Szeged) e João Comédias.

Da parte da tarde, novamente no Auditório Agostinho da Silva, decorreram as apresentações de Mariano Ortega (actual treinador do SL Benfica), Inês Ribeiro, representante do parceiro técnico Magnesium-OK, Talant Dujshebaev (actual treinador do KS Vive Tauron Kielce) e a última apresentação do dia esteve a cargo de Xavier Pascual Fuertes. O primeiro dia de Congresso terminou com uma apresentação da Direcção Geral de Saúde.

CONGRESSO CONTINUA DOMINGO NO PAVILHÃO DA ESCOLA QUINTA DE MARROCOS

O segundo e último dia do 13º Congresso Técnico Científico será dedicado à parte prática. O programa será cumprido no Pavilhão da Escola Quinta de Marrocos, a partir das 10h00 de domingo.

O programa completo do 13º Congresso Técnico Científico pode ser consultado aqui, em anexo.

Patrocinadores Institucionais