Play-Off Campeonato do Mundo 2021: Segundo dia de estágio

PUB

Maria Pereira é uma das três atletas que atua na Bundesliga e que conhece bem as adversárias que Portugal irá defrontar.

A Seleção Nacional A Feminina continua a preparação para o Play-Off de acesso ao Campeonato do Mundo 2021, que terá lugar em Espanha, no próximo mês de dezembro, onde Portugal quer estar pela primeira vez. Para isso é obrigatória ultrapassar um adversário com um estatuto que dispensa apresentações mas, tal como Ulisses Pereira o disse na Conferência de Imprensa de apresentação das convocadas, o grupo acredita num desfecho histórico.

O Selecionador Nacional já pôde contar neste Estágio, com as quatro atletas que atuam na Alemanha (Bundesliga e Bundesliga 2) e que não puderam ingressar no Estágio anterior em Rio Maior, devido às condicionantes provocadas pela pandemia: Maria Pereira (HSG Bad Wildungen Vipers), Mariana Lopes (TSV Bayer 04 Leverkusen), Isabel Góis (Neckarsulmer Sport-Union) e Anaís Gouveia (Füchse Berlin, da segunda divisão germânica).

Maria Pereira, atualmente a cumprir a segunda época no principal Campeonato alemão de andebol feminino, ao serviço do HSG Bad Wildungen Vipers, está familiarizada com o estilo de jogo das atletas germânicas e reconhece que é umas das vozes mais ativas no balneário, na tentativa de transmitir o máximo de conhecido possível do adversário. “A maioria das jogadoras alemãs jogam contra nós no Campeonato, inclusive, temos algumas colegas de equipa. Já conhecemos as características individuais da maioria das jogadoras” – afirmou a lateral de 29 anos, salientando ainda os pontos fortes e menos fortes da Seleção alemã.

“Têm rematadoras muito fortes e o jogo delas é muito combativo. Fisicamente são mais altas e pesadas que nós. São também muito metódicas e têm algumas falhas defensivas. E aí podemos surpreender” – referiu.

A internacional portuguesa que, a nível sénior, defendeu as cores do SIR 1º Maio/ADA CJB antes de rumar a França e, posteriormente, Islândia e, agora, Alemanha, diz-se feliz por voltar a representar a Seleção Nacional e reforçou a vontade do grupo em chegar a um patamar superior. “É sempre um orgulho fazer parte da seleção e representar o meu país. O regresso está a ser bom, o grupo de trabalho é bastante competitivo e isso é importante. Temos consciência de que é uma tarefa difícil mas não impossível. Estamos a 2 jogos de fazer história e maior motivação do que essa, não há” – afirmou.

No segundo dia de trabalho, a comitiva lusa tem novamente agendada uma sessão bidiária de treinos, sendo que o primeiro dos quais decorreu esta manhã e o próximo será ao final da tarde. Há ainda uma sessão destinada ao trabalho de vídeo e recuperação física. Portugal vai ficar em estágio no Luso até ao dia da primeira mão do Play-off (sábado, 17 de abril) e depois seguirá para a Alemanha para disputar o segundo jogo.

Calendário – Play-Off Campeonato do Mundo 2021

17.04.2021 – 20h30 – Portugal : Alemanha, Canal 11
20.04.2021 – 16h30 – Alemanha : Portugal

Patrocinadores Institucionais