Women’s EHF Euro 2022: Confiança na partida da Seleção Nacional para o Kosovo

PUB

José António Silva fez o balanço dos dois dias de trabalho que antecederam a viagem para Pristina e a antevisão ao primeiro de três jogos de Portugal, diante do Luxemburgo.

Após quatro treinos em dois dias, a Seleção Nacional A Feminina deixou esta quarta-feira as instalações do Rio Maior Sports Center para rumar a Pristina, capital do Kosovo, onde irá realizar a Pré-Qualificação para o Women’s EHF Euro 2022 e na qual medirá forças com as homónimas de Luxemburgo, Chipre e Kosovo. O novo Selecionador Nacional, José António Silva, teve oportunidade de conhecer e trabalhar os processos com as atletas e, em jeito de retrospectiva àquilo que foram os processos abordados antes da competição, mostrou-se satisfeito com o compromisso demonstrado, deixando ainda uma palavra de incentivo Érica Tavares, jogadora de 24 anos que sofreu uma lesão no joelho e será uma das ausentes.

“O balanço que podemos fazer deste pequeno estágio é muito positivo, no que diz respeito ao trabalho desenvolvido e ao empenhamento que as atletas demonstraram. De facto, todas desenvolveram um trabalho de qualidade, o que permitiu rentabilizar o tempo e abordar todos os aspetos que tínhamos planeado. Gostaríamos, naturalmente, de ter tido mais tempo de trabalho em conjunto, mas atendendo aos constrangimentos do calendário, fizemos tudo o que era possível. Creio que, no cômputo geral, conseguimos abordar as questões mais importantes para a nossa preparação, sendo o único aspecto menos positivo a lesão da Érica, a quem desejamos uma rápida recuperação” – afirmou o professor, assumindo o foco nos desafios que se seguem, principalmente no primeiro dos três jogos consecutivos de Portugal, com a seleção luxemburguesa, e dizendo que é vital entrar na competição com um triunfo.

“Neste momento, o nosso foco já está na competição e, mais concretamente, no jogo contra o Luxemburgo, no qual esperamos conseguir impor a nossa forma de jogar e assim levar de vencido um adversário que, certamente, colocar-nos-á dificuldades. Estou convicto de que se mantivermos a organização e concentração durante todo o jogo, essas dificuldades serão ultrapassadas e alcançaremos a vitória. Este jogo assume ainda particular importância, já que nas competições realizadas em jornada concentrada, o resultado da primeira partida condiciona toda a prestação que segue. Por último, importa referir que temos todas as atletas aptas e disponíveis para jogar, pelo que aguardamos com alguma ansiedade o início da competição” – referiu.

A comitiva portuguesa deverá aterrar em solo kosovar por volta das 19h desta quarta-feira e irá realizar um treino ligeiro, no dia seguinte, antes da primeira partida, que está agendada para as 16h00 (hora portuguesa), no Youth and Sports Center. Todos os jogos contarão com transmissão em direto no Canal 11.

Calendário – Pré-Qualificação EHF Euro 2022

03.06.2021 – 16h00 – Portugal : Luxemburgo, Canal 11
04.06.2021 – 16h00 – Chipre: Portugal, Canal 11
05.06.2021 – 18h30 – Portugal : Kosovo, Canal 11

Patrocinadores Institucionais