Seleção Nacional sub-17 estreia-se esta quinta-feira no Campeonato da Europa

PUB

Comitiva portuguesa está em viagem para Podgorica, Montenegro onde irá decorrer o Europeu; Portugal vai jogar com Hungria, Noruega e Eslováquia no Grupo C.

Portugal vai estrear-se no Campeonato da Europa sub-17 esta quinta-feira, dia 5 de agosto, e o sentimento que paira no grupo é ambição. A equipa orientada por Luís Santos ultimou os preparativos para a grande competição em Espanha, num torneio em que defrontou a seleção do país vizinho e a congénere da República Checa, e que foram apenas os dois primeiros jogos em contexto internacional desta geração de atletas e o estágio prosseguiu em Guimarães antes da viagem para a capital de Montenegro, Podgorica, que aconteceu esta quarta-feira.

O Selecionador Nacional divulgou a convocatória final para o Campeonato da Europa, que foi reduzida para 16 atletas. Luís Santos destaca a intensidade das atletas durante todo o estágio e a confiança e ambição com que a comitiva vai encarar a participação na prova europeia.

“Foi um estágio de preparação muito intenso e onde conseguimos testar todas as atletas ao limite. Estamos confiantes e ao mesmo tempo com muita vontade e ambição para defrontarmos as melhores seleções europeias. Uma palavra especial para as atletas que connosco estiveram e que não irão para o Europeu, uma vez que apenas podemos levar 16 atletas, porque trouxeram muita qualidade para estes 17 dias de trabalho. Temos a responsabilidade de representar todos os clubes, treinadores e atletas que, ao longo destes dois anos, fizeram parte dos trabalhos de Seleção Nacional, centros de treino, etc. e que nos deram o trabalho diário com estas jovens talentosas. Estão todos connosco neste Europeu e queremos mostrar que em Portugal existe muita qualidade, talento e futuro para a nossa Seleção Nacional A. Jogo a jogo iremos procurar levar o nosso andebol o mais alto que conseguirmos.” – afirmou o líder da equipa lusa.

O jogo de estreia de Portugal no Europeu será frente à Noruega, às 19h00 de Portugal Continental – no dia 5 de agosto, quinta-feira, e no dia seguinte a Seleção Nacional terá o jogo teoricamente mais difícil do grupo, diante da Hungria (17h00), seleção que é campeã europeia sub-17 em título, após ter vencido a competição em 2019. O terceiro e último embate da fase grupos está agendado para dois dias depois, 8 de agosto, diante da Eslováquia, às 19h00.

No total serão 16 equipas em prova, divididas em quatro grupos, sendo que apenas as duas primeiras seleções de cada grupo irão seguir em frente para o Main Round. As restantes oito equipas seguirão para o Intermediate Round.

A comitiva portuguesa partiu esta manhã para uma longa viagem de cerca de 12 horas, que tem como destino final a cidade de Podgorica, em Montenegro, com chegada prevista às 22h30. No dia de estreia na prova, Portugal irá ainda realizar o primeiro treino, de manhã.

Conheça a Convocatória da Seleção Nacional sub-17 para o Europeu 2021.

Calendário de Portugal no Campeonato da Europa 2021 (hora portuguesa):
05.08.2021 – 19h00 – Noruega x Portugal
06.08.2021 – 17h00 – Portugal x Hungria
08.08.2021 – 19h00 – Eslováquia x Portugal

Patrocinadores Institucionais