EHF Champions League: FC Porto estreia-se na Ucrânia

PUB

Dragões vão medir forças com o HC Motor na primeira jornada do Grupo B da competição.

Após conquistar o primeiro troféu na nova temporada, o FC Porto prepara-se para se estrear na edição 2021/2022 da EHF Champions League e o primeiro jogo da maior competição de clubes será frente ao HC Motor, na Ucrânia, esta quinta-feira. A formação azul e branca é a única equipa portuguesa em prova e já cimentou uma posição entre os grandes europeus, tendo sido afastado – de forma inglória – nos Oitavos de Final da época passada pelos dinamarqueses do Aalborg Handbold. A motivação de jogadores e equipa técnica azul e branca para o arranque de mais uma temporada europeia está em alta e o objetivo passa por superar a boa campanha realizada no ano passado, pelo que entrar a vencer na ronda inaugural diante dos ucranianos é fundamental para as ambições portistas.

O lateral Pedro Cruz, um dos reforços do FC Porto para a nova época, traça o perfil do HC Motor – que também foi eliminado nos Oitavos de Final da prova na temporada transata, pelo HC Meshkov Brest.

“É uma equipa muito física, eles são muito fortes fisicamente e são muito altos, têm uma defesa agressiva, mas estamos a preparar o jogo da melhor forma. Vamos viajar na véspera para descansarmos o melhor possível e termos as melhores condições para podermos ganhar o jogo, que é muito importante.”

O atleta que chegou ao Dragão proveniente do Águas Santas Milaneza diz que a equipa acredita que vai seguir em frente na competição, apesar da elevada qualidade das equipas que compõe o Grupo B.

“Da mesma forma que olhamos para as outras equipas como equipas fortes, acredito que todas as outras equipas olham para nós como uma equipa forte. Nos últimos anos de Liga dos Campeões, esta equipa demonstrou que não há invencíveis e nós acreditamos que podemos ganhar a qualquer equipa. É um grupo muito forte, mas acreditamos que vamos passar.”

Aos 37 anos, Pedro Cruz prepara-se para se estrear na EHF Champions League e mostra-se feliz e motivado. “É um sonho meu disputar a Liga dos Campeões e felizmente vou ter a oportunidade de realizar esse sonho. Este primeiro jogo é muito importante para nós e queremos entrar com a mão direita. No meu caso, quero desfrutar da Liga dos Campeões.” – afirmou.

O atirador, que tem vindo a ser o melhor marcador do Campeonato Placard Andebol 1 nos últimos anos, tem na experiência a melhor arma para encarar uma competição tão exigente e prestigiada.

“Eu tenho uma vantagem muito grande, pois não fico nervoso ou ansioso antes dos jogos, seja uma final ou outro jogo qualquer. Para mim, vai ser uma maravilha poder participar numa Liga dos Campeões contra jogadores que são nossos ídolos e que admiramos. Poder defrontá-los será certamente uma ótima experiencia, mas o mais importante são os nossos resultados e passarmos a fase de grupos.”

O jogo vai decorrer no Yunost Sport Hall, na cidade de Zaporizhzhya, e está agendado para as 17h45 (hora portuguesa) desta quinta-feira, com transmissão em direto no Porto Canal.

Grupo B
1ª Jornada
16.09.2021 – 17h45 – HC Motor x FC Porto, Porto Canal

Patrocinadores Institucionais