EHF European League: Assegurar a passagem à próxima fase na segunda mão

PUB

Águas Santas Milaneza e SL Benfica vão disputar a 2ª Mão da Ronda 1 de Qualificação da prova europeia este sábado.

O Águas Santas Milaneza acabou por ter um dissabor no encontro da primeira mão, frente aos espanhóis do BM Logroño La Rioja, acabando por sofrer o empate na reta final do encontro, após ter estado grande parte do encontro na liderança. A formação maiata procura carimbar a passagem à próxima fase, nesta segunda mão, onde está tudo em aberto, sabendo que este encontro será determinante no seu futuro na EHF European League.

Ricardo Moreira, técnico do Águas Santas Milaneza, reconhece o peso deste encontro mas garante que tudo farão para conseguir estar ao seu melhor nível: “O encontro em casa com o BM Logroño La Rioja foi um jogo em que estivemos em condições de ganhar, no entanto, não conseguimos nos momentos finais das duas partes do jogo ter lucidez para tomar as melhores opções. Neste jogo pretendemos ganhar mas para que isso aconteça temos de cometer menos erros e estar mais assertivo na defesa. Como ficou provado, o Logroño é uma equipa forte e tem bastante experiência para este tipo de jogos e nós pretendemos ser uma equipa cada vez mais habituada a este tipo de exigência.” – terminou.

Quanto ao SL Benfica, a formação lisboeta já carimbou uma vitória dilatada em Kriens, na Suíça. O adversário não conseguiu fazer frente ao poderio encarnado, que liderou a partida do início ao fim, deste modo, o Benfica tentará carimbar mais uma vitória e assegurar a passagem à segunda ronda de qualificação, onde já se encontrava a formação lusa do Sporting CP.

Chema Rodriguez, técnico da formação encarnada, mostrou-se bastante otimista em relação a este encontro: “Estamos a encarar este jogo com muita esperança. Os jogadores estão a trabalhar muito bem. Jogar nas competições europeias é sempre complicado, seja contra que equipa for. É verdade que trazemos uma boa vantagem da primeira mão. Queremos fazer mais um bom jogo em casa, diante dos nossos adeptos, tentando que tudo corra bem para que estejamos na ronda seguinte”. Sobre o adversário suíço, o treinador acredita que vai ser mais complicado o segundo jogo: “Creio que, agora, já nos conhecemos melhor, jogámos um jogo, eles terão visto o vídeo desse jogo, tal como nós. Acredito que vão jogar mais duro na defesa, vão correr mais, porque têm de conseguir a reviravolta da eliminatória. Temos de defender bem e correr, para podermos marcar golos fáceis” – considerou Chema Rodríguez.

No total, haverá 16 jogos referentes à Ronda 1 de Qualificação da EHF European League e apenas os vencedores seguirão em frente até à Ronda 2.

Ronda 1 Qualificação – EHF European League
1.ª Mão
28.08.2021 – 17h00 – HC Kriens-Luzern x SL Benfica, 24:31 (12:17)
28.08.2021 – 18h00 – Águas Santa Milaneza x BM Logroño La Rioja, 26:26 (12:14)
2.ª Mão
04.09.2021 – 15h30 – SL Benfica x HC Kriens-Luzern, BTV
04.09.2021 – 18h00 – BM Logroño La Rioja x Águas Santa Milaneza

Patrocinadores Institucionais