Plano de Desenvolvimento do Andebol em Borba

PUB

Federação de Andebol de Portugal celebrou um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Borba, o Agrupamento de Escolas de Borba e o Sport Clube Borbense.

No âmbito da sua estratégia de desenvolvimento do andebol no município de Borba, que pertence ao distrito de Évora, a Federação de Andebol de Portugal celebrou um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Borba, o Agrupamento de Escolas de Borba e o Sport Clube Borbense.

O protocolo agora celebrado enquadrará o Projeto de Desenvolvimento da modalidade naquele concelho, iniciando-se de imediato, já com o início do ano letivo, uma dinâmica de promoção e sensibilização a nível escolar, que se pretende, venha a atrair as crianças e os jovens do concelho para a prática do andebol que será desenvolvida pelo SC Borbense. Assinala-se que, após alguns anos de interregno, este será o regresso da modalidade a este concelho alentejano.

A assinatura do documento decorreu nos Paços do Concelho da referida vila alentejana e contou com a presença do Presidente da autarquia, António Anselmo, do Vereador para a área do Desporto, Quintino Primo e ainda do Diretor do Agrupamento Escolar, Agnelo Baltazar e do Presidente do Sport Clube Borbense, Joaquim Trincheiras. João Santos, Coordenador local para os Planos de Desenvolvimento esteve presente em representação da Federação de Andebol de Portugal.

Recorde-se que, no passado mês de julho, a Federação de Andebol de Portugal e os serviços de Desporto da autarquia levaram a cabo uma ação conjunta traduzida numa sessão de promoção e experimentação da modalidade, que contou com cerca de duas centenas de alunos, de nove turmas do 1º ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Borba.

Patrocinadores Institucionais