EHF European League: Sporting CP e SL Benfica preparam 2ª jornada

PUB

Emblemas lusos querem dar continuidade às vitórias alcançadas na ronda inaugural; Leões na Hungria para defrontar o Tatabánya KC, Águias recebem russos do Chekhovskiye Medvedi.

A primeira jornada da Fase de Grupos da EHF European League correu de feição para Sporting CP e SL Benfica que, de forma idêntica, superaram as dificuldades e lutaram até ao último segundo para conquistar a primeira vitória na competição. As atenções voltam-se agora para a segunda ronda da prova que, no que ao SL Benfica diz respeito, irá medir forças com os russos do Chekhovskiye Medvedi no Pavilhão n.º 2 da Luz e, no caso do Sporting CP, terá a primeira deslocação nesta fase de prova, até à Hungria, para defrontar o Tatabánya KC.

Para Ricardo Costa, a vitória na ronda inaugural foi fundamental mas o treinador dos Leões perspetiva um duelo difícil em terras ‘desconhecidas’. “Era importante começarmos esta competição de forma positiva. No entanto, sabemos que fora de casa as coisas mudam pois vamos jogar num pavilhão diferente com um ambiente que não conhecemos. Além disso, o adversário é uma equipa bem-dotada fisicamente, não vai ser fácil. Temos tentado utilizar o maior número possível de jogadores nos jogos e espero que todos estejam frescos para lutarmos por mais uma vitória” – afirmou o líder verde e branco, salientando alguns pontos de relevo do conjunto húngaro.

“O adversário teve uma entrada que me surpreendeu um pouco nesta competição, além de que tem tido alguns maus resultados e mudou de treinador. Quando assim é, existe sempre uma mudança de mentalidade dentro da equipa. Mesmo sabendo que vai ser difícil, ainda por cima fora de casa e num ambiente hostil, temos a ambição de vencer” – atirou.

Também o ponta-direita leonino Francisco Tavares diz que os dois emblemas têm argumentos diferentes mas está confiante de que o Sporting CP irá alcançar o segundo triunfo consecutivo. “O adversário tem jogadores de qualidade e com muita experiência, além de disputarem um campeonato muito duro fisicamente. Sabemos que é uma equipa um pouco mais alta do que nós, mas temos boas armas para contrariar isso. Temos tudo para tentar trazer mais um triunfo para Lisboa.” – reforçou.

Quanto ao SL Benfica, o duelo com o Chekhovskiye Medvedi marca, não só, o regresso das noites europeias ao Pavilhão n.º 2 da Luz mas também a estreia da equipa em casa, em jogos a contar para a Fase de Grupos da EHF European League, um patamar novo para as Águias. Chema Rodríguez, técnico encarnado, afirma que os bons resultados obtidos até agora dão ânimo para encarar jogos muito próximos uns dos outros.

“É um pouco novo disputar tantos desafios seguidos, com pouco tempo para preparar os jogos, principalmente contra rivais muito duros. Como temos uma boa dinâmica é mais fácil continuar com ela, do que se viéssemos de maus resultados. Temos uma equipa com muito talento, com atletas que podem acrescentar sempre algo nos jogos e isso poderá fazer com que não tenhamos de sofrer tanto em determinados encontros. Vamos para todos os jogos como se fosse o último. O Campeonato Placard Andebol 1 está com um nível muito alto e as competições europeias vão fazer-nos crescer como equipa. Se não vencermos os jogos em casa torna-se muito complicado, mas temos pela frente equipas muito fortes. Teremos de trabalhar e lutar muito para vencer os nossos jogos em casa” – afirmou o espanhol, destacando o compromisso da equipa ao longo da presente temporada.

“O trabalho dos rapazes tem sido bom, trabalho duro, o nosso percurso é uma recompensa pelo que têm feito. Os jogadores vão continuar assim, pois, têm talento, são grandes atletas, estão comprometidos, é um grupo muito forte e unido, que torna o trabalho mais fácil. Temos de tentar o máximo neste próximo encontro, no futuro veremos onde estaremos. Somos o Benfica e temos de lutar por todos os jogos e títulos que disputamos”

Em análise concreta ao duelo com o crónico campeão russo, Demis Grigoras espera um jogo intenso contra um adversário “duro” mas diz que a equipa está pronta para o desafio. “Será um jogo difícil, contra uma boa equipa, mas jogamos em casa, por isso queremos continuar a jogar bem e a fazer o nosso trabalho! Temos de trabalhar bastante, espero que consigamos os três pontos. Na Europa há mais jogos difíceis e duros, mas jogo sempre no limite em todos os encontros, por isso não há diferença entre os jogos do Campeonato Nacional e os das competições europeias. (…) Vamos defrontar uma equipa que tem uma defesa forte, dura, jogam bem no ataque e movimentam-se bem. Estamos bem preparados para esta batalha.” – afirmou o lateral romeno.

EHF European League
Fase de Grupos – 2ª Jornada
26.10.2021 – 17h45 – Tatabánya KC x Sporting CP, Sporting TV
27.10.2021 – 19h45 – SL Benfica x Chekhovskiye Medvedi, BTV

Patrocinadores Institucionais