EHF European Cup: Madeira SAD decide eliminatória em casa

PUB

Equipa insular vai receber as turcas do Izmir BSB SK após a derrota por 28-22 sofrida na primeira mão da Ronda 3 de Qualificação; Em jogo está um lugar nos Oitavos de Final da prova.

É o tudo ou nada para o Madeira SAD nas competições europeias e o cenário não é favorável. Depois da derrota sofrida na primeira mão da Ronda 3 de Qualificação, na Turquia, a equipa insular terá que reverter os seis golos de desvantagem diante do Izmir BSB SK e conta com o fator casa para que a ambicionada presença nos Oitavos de Final da prova seja uma realidade. O jogo decisivo está agendado para este sábado, dia 20 de novembro, às 17h00 no Pavilhão do Funchal e contará com transmissão em direto na andeboltv.

António Florido, treinador do Madeira SAD, quer dignificar o andebol português com uma exibição de alto nível e com a passagem aos Oitavos de Final, mas não antevê facilitamos: “Esperamos um jogo difícil, temos uma desvantagem de seis golos para recuperar, algumas atletas com limitações e uma equipa adversária muito experiente a nível das competições europeias. Hoje, temos um melhor conhecimento sobre o adversário do que tínhamos antes da primeira mão. O grupo está motivado e confiante, iremos realizar um bom jogo e lutar pelo apuramento, dignificando o Andebol Português.” – atirou.

Mariana Azevedo, central que apontou três golos no encontro da primeira mão, na Turquia, reforça a importância do apoio luso e do conhecimento que a equipa já tem do adversário: “Não será um jogo fácil, estamos cientes das dificuldades que vamos enfrentar, contudo, o facto de jogarmos em casa e de termos o apoio do nosso público pode ser um ponto a favor para atingirmos aquilo que mais queremos. Agora, na segunda mão, já conhecemos melhor a equipa adversária e estamos preparadas para contrariar os pontos fortes delas e tirar o melhor partido disso. Espero, desde já, que seja um grande espetáculo de andebol e convido todos os amantes da modalidade a comparecer no pavilhão do Funchal, este sábado, para ajudarem a equipa a atingir mais um objetivo e passar esta eliminatória.” – afirmou.

Women’s EHF European Cup – Ronda 3 (hora portuguesa)
1ª Mão
13.11.2021 – 14h30 – Izmir BSB SK x Madeira SAD, 28:22 (14:11)
2ª Mão
20.11.2021 – 17h00 – Madeira SAD x Izmir BSB SK, andeboltv

© Fotografia: Nélson Martins

Patrocinadores Institucionais