Seleção Nacional A Feminina: Dia de preparar o segundo confronto com a Áustria

PUB

Equipa lusa irá realizar duas sessões de treino esta sexta-feira antes do último jogo particular com a equipa austríaca, marcado para este sábado às 17h10 portuguesas, em Viena.

O primeiro objetivo em solo austríaco foi cumprido com sucesso e a vitória de Portugal no primeiro jogo com a Áustria trouxe mais ânimo à equipa lusa, mas o chip já foi mudado. Esta sexta-feira, arrancou a preparação para o segundo e último duelo com a formação da Europa central, com dois treinos agendados e ainda uma sessão de trabalho em ginásio. Apesar de serem dois jogos de cariz particular, a vontade de vencer está bem presente no grupo e a possibilidade de encerrar o estágio na Áustria com dois triunfos está no horizonte da comitiva.

A guarda-redes Isabel Góis e a pivô Soraia Fernandes, em antevisão ao próximo duelo contra a Áustria, uma das seleções que irá marcar presença no Mundial 2021, agendado para o próximo mês de dezembro, em Espanha, fizeram a antevisão ao derradeiro compromisso em Viena. A pivô de 25 anos, atleta do Alavarium Love Tiles, que cumpriu a 38ª internacionalização esta quinta-feira, diz que o próximo jogo vai ser decidido em pormenores e que não se pode menosprezar o adversário.

“Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados. Queremos sempre ganhar, independentemente da competição, seja em jogos oficiais ou de preparação. Vamos estar focados apenas nas nossas tarefas dentro do campo e em vencer. Temos ainda muitas coisas novas que preparámos para serem apresentadas neste próximo jogo. Ontem saímos vitoriosos, mas não podemos esquecer de que o nosso adversário vai disputar o campeonato do mundo e tem muita qualidade, temos que estar preparados para todas as situações que possam surgir. Vai ser um jogo difícil, decidido nos pormenores. Estamos focados e a trabalhar arduamente para vencer, estar ao nosso melhor nível e cometer o mínimo de erros possível. Os adversários têm qualidade, mas nós também. Com dedicação, força de vontade e ambição, temos tudo para sairmos felizes mais uma vez.” – atirou.

Já a experiente guardiã que atua nos alemães do Neckarsulmer SU, e internacional por 61 vezes, foi titular no primeiro jogo e admite que um segundo triunfo irá acontecer se os níveis de concentração estiverem no alto. Isabel Góis diz ainda que o tempo de celebrar a vitória já passou e que o foco da equipa já está no jogo deste sábado.

“Estamos muito contentes com a nossa vitória de ontem, mas já estamos concentradas na próxima batalha. Queremos corrigir alguns pormenores que não saíram tão bem, e manter tudo o que resultou. Vamos lutar para alcançar outra conquista neste sábado, e tenho a certeza que se estivermos concentradas, e demonstrarmos a disciplina e raça tão características do último jogo, iremos obter outro desfecho positivo.” – referiu.

O segundo e último jogo particular com a Áustria está agendado para as 17h10, de Portugal Continental, deste sábado, dia 27 de novembro, também em Viena.

Calendário
Jogos de Preparação
Áustria – 25.11.2021 – 17h10 – Áustria x Portugal25:26 (14:12)
Áustria – 27.11.2021 – 17h10 – Áustria x Portugal

© Fotografias: Xavi Vegas

Patrocinadores Institucionais