Campeonato Placard Andebol 1: FC Porto recebe Águas Santas Milaneza

PUB

Emblema maiato procura quebrar o registo vitorioso do Campeão Nacional, no Dragão Arena; Madeira SAD prepara visita ao terreno da AD Sanjoanense Delba.

Como resultado de um calendário condicionado ainda pelos efeitos da pandemia, FC Porto e Águas Santas Milaneza ocupam a 2ª e 3ª posição, respetivamente, com os mesmos 33 pontos conquistados, à 14ª jornada. Os Dragões têm menos dois jogos realizados do que a equipa maiata e a grande diferença prende-se no número de derrotas: 0 contra 3. O impressionante registo vitorioso do Campeão Nacional, que já se estende desde a época transata, tem vindo a ser reforçado jornada após jornada mas o Águas Santas Milaneza, certamente, terá um palavra a dizer neste duelo envolto em muita expectativa.

Diogo Oliveira destacou a importância da vitória portista diante do Vive Kielce para a EHF Champions League e alerta para as qualidades do próximo adversário: “Passámos por uma fase menos boa nos últimos três jogos da Liga dos Campeões. Ter ganho ao Kielce foi também uma vitória moral para o nosso balneário. (…) Estamos à espera de um Águas Santas Milaneza a jogar bom andebol, de uma equipa bastante jovem, mas com muita qualidade. Defendem muito bem, gostam muito de sair na transição e é isso que esperamos deles.” – atirou o jovem central azul e branco, salientando ainda, não só o fator casa, como a confiança que uma vitória trará para o próximo clássico que se avizinha.

“Jogar no Dragão Arena é sempre bom e importante, com os nossos adeptos aqui. Sábado temos outro jogo muito importante e queremos entrar bem para ganhar ainda mais confiança para esse jogo contra o Sporting CP.”

Quanto ao Águas Santas Milaneza, deu a melhor resposta à mais recente derrota sofrido aos pés do Sporting CP, com um triunfo esclarecedor diante da AD Sanjoanense Delba. Em 13 jogos realizados, a equipa maiata soma 10 vitórias e procura distanciar-se do SL Benfica, que segue imediatamente atrás, como também cimentar o 3º lugar da tabela:

“O próximo encontro será de imensa dificuldade para o Águas Santas Milaneza, considerando que estamos perante uma equipa que está num grande nível para além da qualidade individual dos seus intervenientes. A nossa equipa irá tentar fazer um bom jogo, dentro dos parâmetros que temos vindo a fazer nos últimos jogos.” – afirmou o treinador dos maiatos Ricardo Moreira.

O jogo referente à 14ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 está agendado para as 20h00 desta quarta-feira, à mesma hora do que o encontro entre AD Sanjoanense Delba e Madeira SAD.

Frente a frente, estarão o 13º e o 10º colocados, respetivamente, separados apenas por um ponto na tabela, mas com mais um jogo realizado por parte da equipa madeirense. Apesar de ambas chegarem a esta partida após derrota, no caso da AD Sanjoanense Delba, depois de quatro desaires consecutivos (diante dos quatro primeiros classificados) este jogo surge como uma grande oportunidade para a equipa voltar ao caminho vitorioso e ambição não falta, segundo o líder João Varejão.

“Vamos defrontar o atual 10º classificado do campeonato, com 21 pontos, depois de termos sofrido quatro derrotas com os quatro primeiros classificados. A equipa do Madeira SAD apresenta quatro vitórias, tal como a AD Sanjoanense Delba, e ambas necessitam de pontuar para poderem subir lugares na tabela. Esperamos um jogo muito competitivo, contra um adversário que apresenta não só jogadores como um treinador com muita experiência nesta prova. Será um jogo em que temos que estar ao nosso melhor nível em todos os momentos, e vamos entrar determinados e focados na luta pela vitória.” – referiu o treinador da AD Sanjoanense Delba.

Para Paulo Fidalgo, técnico insular, esta é um partida importante que pode resultar na 5ª vitória em 14 jogos para o Madeira SAD, que tem estado algo aquém dos objetivos traçados no início da temporada: “Neste momento, e dada a tabela classificativa, é um jogo com importância para o Madeira SAD. Infelizmente, nós temos tido algumas lesões e contrariedades que fazem com qua equipa não esteja na máxima força, mas tentaremos dentro da dificuldade que terá o jogo, dar uma boa réplica à AD Sanjoanense Delba e tentar surpreender em casa deste adversário, que tem feito bons resultados, como é exemplo o triunfo sobre o Vitória FC. Teremos que dar o nosso máximo para conseguir alcançar pontos nesta deslocação difícil.” – afirmou.

Campeonato Placard Andebol 1
14ª Jornada
15.12.2021 – 20h00 – Boa Hora FC Inetum x Póvoa AC/Bodegão/Grupo CCR, Boa Hora TV / andeboltv
15.12.2021 – 20h00 – Sporting CP x SC Horta, A Bola TV
15.12.2021 – 20h00 – AD Sanjoanense Delba x Madeira SAD
15.12.2021 – 20h00 – FC Porto x Águas Santas Milaneza, Porto Canal/FC Porto TV
22.01.2022 – 15h00 – ABC UMinho x Vitória FC
02.02.2022 – 15h00 – ADA Maia/Universidade da Maia x SL Benfica
23.02.2022 – 21h00 – AA Avanca x CF Os Belenenses

Patrocinadores Institucionais