Campeonato Placard Andebol 1: AD Sanjoanense Delba vai a Braga em acerto de calendário

PUB

A contar para a 7ª Jornada, emblema de São João da Madeira joga na condição de visitado, frente ao ABC UMinho; ADA Maia Universidade da Maia e SL Benfica jogam à 14ª Jornada.

Depois de um bom arranque de temporada, a AD Sanjoanense Delba ainda não conheceu o sabor da vitória no Campeonato Placard Andebol 1 em 2022. O fecho do ano civil contou com uma vitória caseira sobre o Madeira SAD e, desde então, a equipa de São João da Madeira consentiu quatro derrotas e dois empates – Sporting da Horta e Vitória FC. Para esta partida, João Varejão, técnico dos alvinegros, afirma que a sua equipa está focada na conquista dos três pontos: “Vamos defrontar a equipa do ABC num jogo de acerto de jornada para ambas as equipas. Estamos em 13º lugar com 31 pontos e o ABC em 9º com 36. Ainda não vencemos para o Campeonato Placard Andebol 1 desde o arranque da 2ª volta, e como tal vamos lutar em Braga pelos 3 pontos. Sabemos que o ABC, a jogar em casa, com o apoio dos seus adeptos se motiva ainda mais, mas acreditamos que podemos fazer um bom resultado. Queremos somar 3 pontos e subir na tabela classificativa. Estamos num momento importante da época e necessitamos de vencer para melhorar a nossa classificação. Estamos preparados para lutar pelos 3 pontos.”

Do lado bracarense, o paradigma é quase oposto. Depois de um início de temporada menos conseguido – oito jogos sem vencer – seguiram-se oito vitórias em onze jogos disputados, encontrando-se atualmente na nona posição da tabela classificativa. Apesar da diferença de momentos de forma, Filipe Magalhães, técnico do ABC UMinho, destaca a qualidade individual do plantel do adversário, prometendo uma boa resposta dos seus comandados: “Adivinha-se um jogo difícil, com um adversário com muita qualidade individual e com processos de jogo bem definidos. Queremos dar uma boa resposta e proporcionar um bom espetáculo de andebol aos nossos adeptos!”

ADA Maia Universidade da Maia e SL Benfica voltam a encontrar-se, pouco mais de uma semana depois do duelo dos Oitavos de Final da Taça de Portugal, onde as águias garantiram a passagem à Final 4. Apesar da mais valia da equipa da Luz, Nuno Silva, técnico dos maiatos, refere que ter defrontado o SL Benfica recentemente deu para corrigir alguns erros e tentar, com isso, criar maiores dificuldades ao seu adversário: “Após termos defrontado o SL Benfica para a Taça de Portugal, iremos defrontar este valioso adversário de novo, agora para o Campeonato Placard Andebol 1. Esperamos para este desafio corrigir alguns aspetos defensivos, nos quais não estivemos tão bem, e melhorar, sobretudo, a eficácia de remate, no ataque. Deste modo, pretendemos criar maiores dificuldades ao nosso adversário, sabendo que temos de estar ao nosso melhor nível e proporcionar aos nossos apoiantes um excelente espetáculo de andebol.”

O SL Benfica, que atravessa um bom momento da época – garantiu presença nos Last 16 da EHF European League, tem encontro marcado na Final 4 da Taça de Portugal e, no Campeonato Placard Andebol 1, segue na perseguição aos seus oponentes diretos – pode tirar partido do acerto de calendário para diminuir a diferença de pontos para Sporting CP e FC Porto, primeiros e segundos classificados, respetivamente. Em jeito de antevisão a esta partida o central dos encarnados, Francisco Pereira, refere que a sua equipa tem de estar a um bom nível para repetir a vitória do embate mais recente: “Esperamos encontrar um adversário muito forte, como sucedeu no jogo da Taça de Portugal, uma equipa muito aguerrida e competitiva. Estivemos muito bem no jogo que disputámos há pouco tempo com a ADA Maia e queremos repetir”.

Campeonato Placard Andebol 1
7ª Jornada
22.03.2022 – 20h30 – AD Sanjoanense Delba x ABC UMinho

14ª Jornada
22.03.2022 – 21h00 – ADA Maia Universidade da Maia x SL Benfica, BTV

Patrocinadores Institucionais