Campeonato Placard Andebol 1: Dérbi da capital em semana de paragem da prova

PUB

Boa Hora FC INETUM e CF Os Belenenses medem forças esta quarta-feira, em jogo em atraso referente à 17ª jornada.

Numa altura em que o Campeonato Placard Andebol 1 volta a sofrer uma interrupção, devido aos compromissos das seleções nacionais e onde os Heróis do Mar irão defrontar a Suíça no primeiro play-off do Mundial 2023, há espaço para regularizar o calendário da principal prova de clubes masculinos em Portugal e é isso mesmo que vai acontecer esta quarta-feira, em Lisboa. Boa Hora FC INETUM e CF Os Belenenses vão defrontar-se, em duelo em atraso referente à 17ª jornada, e em caso de vitória, a equipa de Belém ascende ao 4º lugar, ultrapassando o FC Gaia; já o conjunto da casa, último classificado com apenas um triunfo em 18 jogos, tem urgência em escalar na tabela para evitar a despromoção. No entanto, caso o Boa Hora FC INETUM vença, irá sempre permanecer no fundo da tabela, encurtando apenas a distância para o penúltimo (CD Xico Andebol), de quatro pontos para um.

O treinador do Boa Hora FC INETUM, João Florêncio, com um discurso curto mas conciso, afirma: “Vamos a jogo dar tudo o que temos e dignificar o clube que representamos.”

Do lado do CF Os Belenenses, o técnico João Galego Garcia recordou a vitória da sua equipa por 30-27 no jogo da primeira volta e admite que será mais um duelo difícil, apesar do favoritismo reconhecido ao emblema azul: “Jogo complicado, como foi na primeira volta, e de máxima importância, não fosse um dérbi lisboeta, entre duas equipas que se conhecem muito bem. Queremos mostrar o nosso favoritismo dentro de campo e continuar a nossa caminhada no Campeonato Placard Andebol 1, pelo que só os três pontos interessam e, para isso, tudo faremos.”

Campeonato Placard Andebol 1
17ª Jornada
16.03.2022 – 20h00 – Boa Hora FC INETUM x CF Os Belenenses, Boa Hora TV / andeboltv

Patrocinadores Institucionais