Seleção Nacional sub-18 Masculina: Anunciada Convocatória para Torneio Internacional na Hungria

PUB

Prova internacional decorrerá na cidade húngara de Balatonboglár, entre os dias 17 e 19 de março.

A Seleção Nacional sub-18 Masculina irá participar num Torneio na Hungria, entre os dias 14 e 19 de março e, deste modo, Portugal volta a juntar-se após a participação no Torneio Scandibérico, que teve lugar em Espanha, no mês de novembro do ano transato, e que terminou na quarta posição. O Selecionador Nacional, Nuno Santos, divulgou esta terça-feira a convocatória com os 16 jogadores que seguirão viagem até à Hungria, que recebeu em janeiro o Campeonato da Europa de Seniores, para começar a preparar a participação no próximo Europeu, para o qual Portugal já está qualificado e que decorrerá em agosto de 2022.

“Tendo em conta a última participação de Portugal no Scandibérico, estes adversários parecem bastante difíceis e competitivos, tal como nós esperamos ser. Será mais uma oportunidade para ver os atletas neste contexto competitivo e uma oportunidade para consolidarmos ideias sem nos focarmos no resultado. Vamos levar atletas jovens, que nunca jogaram pela Seleção e será mais um momento importante nesta caminhada.” – afirmou o Nuno Santos.

Para esta convocatória, Nuno Santos voltou a levar a cabo bastantes alterações, também motivadas pelo estágio simultâneo da Seleção Nacional sub-20, que irá disputar o Torneio 4 Nações, e que tem presentes vários atletas desta geração: “Vamos aproveitar para observar novos atletas, daí as alterações à convocatória em relação à anterior, tendo em consideração que é muito diferente disputar competições internas e competições internacionais. Vamos ter apenas dois dias de treino antes do Torneio, o que será um tempo reduzido para nos prepararmos mas iremos dar o nosso melhor.”

Sobre a participação neste Torneio da Hungria, o líder da equipa sub-18 de Portugal garante que o foco principal está nas rotinas de jogo da formação lusa: “A Hungria e a Croácia têm duas grandes gerações e que, seguramente, nos vão proporcionar momentos competitivos interessantes, assim como, a Eslovénia; de realçar que estas equipas irão participar, tal como nós, no próximo Campeonato da Europa.” – rematou o Selecionador.

Convocatória – Seleção Nacional de Sub-18 Masculina – 14/03 a 19/03/2022

Calendário
17/03/2022
15h00 – Portugal x Eslovénia
17h00 – Hungria x Croácia
18/03/2022
15h00 – Eslovénia x Croácia
17h00 – Hungria x Portugal
19/03/2022
10h00 – Croácia x Portugal
12h00 – Hungria x Eslovénia

Patrocinadores Institucionais