EHF European League: Águias a 60 minutos de fazer história

PUB

SL Benfica disputa a segunda mão dos 1/4 de Final frente ao RK Gorenje Velenje e está perto de escrever história, ao garantir presença na Final 4 da prova.

Na passada terça-feira, os encarnados receberam e, apesar de um início pouco conseguido, com o resultado desfavorável ao intervalo, venceram por sete a turma eslovena do RK Gorenje Velenje e estão mais perto de garantir presença na Final 4 da EHF European League.

O SL Benfica terá a oportunidade de ser a primeira equipa portuguesa a garantir presença na Final 4 da EHF European League, na sua segunda edição. Anteriormente, a prova apelidada de EHF Cup, contou com uma equipa portuguesa na Final 4 – FC Porto – na edição de 2018/19, tendo os dragões conquistado a medalha de bronze. A nova prova europeia, como é conhecida, vai apenas na sua segunda edição e o único detentor do troféu – SC Magdeburg – permanece em prova e já deixou pelo caminho uma equipa portuguesa – Sporting CP.

Rogerio Moraes, pivô da turma encarnada, lançou o encontro da segunda mão, referindo que os lusos partem com uma margem considerável mas que terão que se manter concentrados e focados para chegar à tão ambicionada Final 4: “Já joguei contra esta equipa na Eslovénia e é muito complicado, provavelmente o pavilhão vai estar cheio, com os adeptos a empurrarem-nos para vitória e temos de imaginar que está 0-0, que não há vantagem nenhuma, para conseguirmos a vitória lá”, recordou em jeito de alerta. É uma equipa jovem, com bastantes jogadores locais e sem medo. Não têm nada a perder, tal como nós! Estão a jogar sem pressão, para mais com a desvantagem que têm, logo, vão tentar fazer o jogo da vida deles e isso deixa-nos em alerta e temos de o impedir. Quando começou a competição ninguém acreditava que pudéssemos chegar até aqui. Estamos num momento muito bom, a equipa cresceu muito nesta época e numa final four tudo pode acontecer. Vamos dar tudo!” – concluiu o internacional brasileiro em declarações à BTV.

Além de SL Benfica, também o HBC Nantes de Alexandre Cavalcanti e Pedro Portela permanece em prova – embora tenha saído derrotado da primeira mão por 25-28 – joga, esta terça-feira, a segunda mão, em casa do SC Magdeburg.

Quem também parte em vantagem para a segunda mão é Orlen Wisla Plock após vitória (31-33) na deslocação ao terreno do Kadetten Schaffhausen e RK Nexe que venceu, em casa, a turma do GOG por 32-27.

EHF European League
Quartos de Final
1ª mão 
26.04.2022 – 19h45 – SL Benfica x RK Gorenje Velenje, 36:29 (16:18)
2ª mão 
03.05.2022 – 17h45 – RK Gorenje Velenje x SL Benfica, BTV

Patrocinadores Institucionais