CDE Gil Eanes sagra-se Campeão Nacional de Sub-17 Femininos

PUB

Formação lacrobigense ergueu o troféu mesmo após derrota frente ao CS Madeira por 30-29, beneficiando da vitória do ARC Alpendorada frente ao CA Leça.

Decorreu, este fim-de-semana, a fase final do Campeonato Nacional de Sub-17 Feminino, em Lagos, casa do CDE Gil Eanes, que acabou por erguer o troféu de Campeão Nacional. No penúltimo encontro do dia, entre a formação orientada por Sofia Osório e o CS Madeira, assistiu-se a um primeiro tempo favorável à equipa insular, que saiu para o descanso a vencer por 14-11. No segundo tempo, as lacobrigenses conseguiram recuperar e com a ajuda de Carmen Figueiredo, internacional portuguesa, que marcou 15 golos, acabaram por perder pela margem mínima.

No outro encontro do dia, entre CA Leça e ARC Alpendorada, a equipa de Marco de Canaveses conseguiu superiorizar-se desde cedo no encontro e com esta vitória contribuiu para que se realizasse uma liguilha a três – com igualdade pontual entre CDE Gil Eanes, CS Madeira e ARC Alpendorada. Neste “campeonato” a três, no desempate levou a vantagem o CDE Gil Eanes, devido à diferença de golos nos jogos realizados entre os três emblemas. João Estrela, Presidente da Associação do Algarve, entregou o troféu de Campeão Nacional ao CDE Gil Eanes na época 2021/2022, assim como o Presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo, Carlos Fernandes e ainda, o Presidente do CDE Gil Eanes, Mauro Santos – mais um troféu adicionado ao clube, que já ganhou o título de Campeão Nacional da II Divisão Feminina e subirá assim ao escalão máximo.

© Mário Moreira

Calendário:
3ª Jornada
12/06/2021 – 10h00 – CS Madeira x CDE Gil Eanes, 30:29 (14:11)
12/06/2021 – 12h00 – CA Leça x ARC Alpendorada, 21:31 (10:16)

Patrocinadores Institucionais