Convocatória da Seleção Nacional sub-20 para estágio em Vila Nova de Gaia

PUB

Carlos Martingo divulgou lista de convocados composta por 17 atletas para mais uma semana de preparação com vista ao Campeonato da Europa, que se vai realizar em Portugal, em julho.

Entre os dias 13 e 17 de junho, a Seleção Nacional sub-20 Masculina vai reunir-se em Vila Nova de Gaia para mais um estágio de preparação para o M20 EHF Euro 2022, que vai decorrer em Portugal, de 7 a 17 de julho, nas cidades de Gondomar, Vila Nova de Gaia e Matosinhos. Esta terça-feira, o Selecionador Nacional, Carlos Martingo, divulgou a lista de convocados para o estágio de cinco dias, composta por 17 atletas e que conta várias alterações face à última convocatória referente à participação no torneio Garci Nations Cup, que decorreu em Avanca, no passado mês de abril.

Apesar da temporada 2021/2022 estar praticamente no fim, ainda há competições a decorrer, entre as quais a Liguilha de acesso ao Campeonato Placard Andebol 1, e as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais sub-20 e sub-18 e, por isso, o líder da equipa lusa optou por convocar alguns atletas que não integram a Seleção Nacional sub-20 com a mesma regularidade, com o objetivo de alargar a observação de jogadores até à convocatória final para o Campeonato da Europa. Carlos Martingo possibilitou ainda algum tempo de descanso a outros atletas, devido ao elevado ritmo competitivo durante a época, nos respetivos clubes.

Os 17 jogadores convocados, bem como a equipa técnica composta por Carlos Martingo, Ricardo Candeias, Duarte Neto, Nuno Santos e Marco Mendes irão começar a trabalhar a partir das 9h30 do próximo dia 13 de junho, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

Convocatória – Seleção Nacional sub-20 Masculina – Estágio em Vila Nova de Gaia – 13/06 a 17/06/2022

Patrocinadores Institucionais