Três jogos particulares com Egito na continuação da preparação para o Europeu sub-20

PUB

Seleção Nacional às ordens de Carlos Martingo vai cumprir nova semana de trabalho, em Vila Nova de Gaia com vista à grande competição que decorrerá no nosso país, em julho.

Falta menos de um mês para o início do M20 EHF Euro 2022 e a preparação da Seleção Nacional sub-20 Masculina continua, em mais um estágio agendado para o próximo dia 20 de junho e a convocatória já é conhecida. Contrariamente ao que aconteceu no estágio da passada semana (13/06 a 17/06), desta vez Carlos Martingo já terá todo o grupo à disposição e na máxima força, para este novo momento de preparação, em Vila Nova de Gaia, Portugal irá participar em três jogos de cariz particular com a seleção do Egito, onde o foco estará centrado, maioritariamente, na vertente defensiva.

“Estamos a três semanas do Campeonato da Europa e esta será uma semana importante, onde iremos ter três jogos amigáveis com o Egipto, em que vamos aproveitar para gerir a carga e o tempo de jogo dos atletas. Queremos experimentar dois sistemas defensivos porque, neste momento, o setor defensivo é a nossa principal preocupação. Vamos tentar recuperar alguns jogadores que vêm de lesão. Estamos muito contentes porque, finalmente, iremos ter o grupo completo, o que nos permitirá trabalhar já com o foco exclusivo no Campeonato da Europa.” – referiu o líder da Seleção Nacional sub-20.

Jogadores influentes como André Sousa, Martim Costa, Francisco Costa ou João Gomes, estão de regresso à lista de convocados depois de terem estado ausentes dos últimos estágios devido aos compromissos de fim de época nos respetivos clubes, bem como outros atletas que cumpriram um período de descanso devido à elevada carga competitiva.

Os três jogos como o Egito decorrerão no Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas, na cidade da Maia, sem transmissão televisiva. A nova convocatória conta com 19 jogadores que, juntamente com a equipa técnica composta por Carlos Martingo, Ricardo Candeias, Nuno Santos, Duarte Neto, Marco Mendes e, agora com a integração do Secretário Técnico, Miguel Fonseca, irão começar a trabalhar a partir das 9h30 do próximo dia 20 de junho, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

Convocatória – Seleção Nacional sub-20 Masculina (20/06 a 24/06/2022)

Calendário:
21.06.2022 – 19h30 – Portugal x Egito
22.06.2022 – 19h30 – Portugal x Egito
24.06.2022 – 19h30 – Portugal x Egito

Patrocinadores Institucionais